Presidente da Acig e Diretor do BRDE conversam sobre possíveis parcerias

Na última quarta-feira (27) o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, Rudival Kasczuk, recebeu na sede da entidade a visita do Diretor de Operações do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), João Luiz Regiani. Durante o encontro, os representantes das entidades falaram sobre os investimentos recentes em Guarapuava, como o financiamento da expansão da planta industrial da Maltaria da Cooperativa Agrária, localizada em Entre Rios, e a Pavimentação do trecho da Rua Saldanha Marinho entre a Avenida Moacir Julio Silvestri e a Rua Barão do Rio Branco, uma reivindicação dos empresários que fazem parte do Núcleo Multissetorial da Rua Saldanha Marinho, ligado ao Programa Empreender da Acig.

Na avaliação do Presidente da Associação, a conversa foi bastante produtiva e permitiu conhecer mais sobre o funcionamento da instituição financeira e avaliar de que forma a Acig e o banco podem firmar futuras parcerias. “Através dessa conversa, que foi externada na nossa última reunião de Diretoria, pudemos entender como funcionam as linhas de atuação do BRDE, que só em 2015 trouxeram para Guarapuava mais de R$ 84,7 milhões”, afirmou Kasczuk.

Para João Luiz Regiani, estar em contato com entidades que apoiem o empresariado local é de extrema importância para divulgação dos serviços oferecidos pelo BRDE. “O encontro com o Presidente da Acig foi muito positivo. A parceria com entidades locais é fundamental para a melhor capilarização da atuação do BRDE, permitindo que o banco esteja cada vez mais próximo de quem quer investir em seu negócio. Isso pode ser concretizado de diversas maneiras como, por exemplo, visitas e apresentações técnicas sobre as linhas de financiamento e informações institucionais aos empresários de Guarapuava”, esclareceu o Diretor de Operações, colocando-se à disposição da Associação para estabelecer formas de trabalho que supram as necessidades locais.

Sobre o BRDE

Criado em 1961, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul atende aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Seu objetivo é apoiar e acompanhar o desenvolvimento de projetos que busquem aumentar a competitividade de empreendimentos de micro, pequeno, médio e grande porte. Só em 2015 foram firmados em Guarapuava 19 contratos de financiamento para projetos de aquisição de máquinas, ampliação e construção de plantas industriais, mobilidade urbana e pavimentação e revitalização de vias.

Os empresários que desejam conhecer mais sobre o banco podem acessar o site www.brde.com.br e fazer o download dos modelos de propostas e documentos bancários necessários para ter acesso às linhas de financiamento. Também podem entrar em contato com a equipe de atendimento no telefone (41) 3219-8150 e pedir o agendamento de visitas.