16 de julho

Presidente da Acig compõe Conselho Fiscal da Associação Cilla Tech Park

Guarapuava deu mais um importante passo para fortalecer o Ecossistema de Inovação na cidade. Nesta quarta-feira (15) houve a Assembleia de Composição dos Membros dos Conselhos que integram o regimento interno do Parque Tecnológico guarapuavano, Cilla Tech Park. Durante a cerimônia, representantes das 13 entidades que fazem parte da Associação Cilla Tech Park, aprovaram por aclamação a composição do Conselho de Administração, que terá como presidente o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, representando a Prefeitura de Guarapuava.

“Esse é um momento histórico que evidencia  o potencial que Guarapuava tem de consolidar o ecossistema de inovação. Unimos o ambiente acadêmico local, a iniciativa pública e privada para fomentar nossa economia de uma forma inovadora, disruptiva, que será fundamental para as cidades retomarem seu crescimento pós pandemia. O movimento que iniciamos aqui será uma mola propulsora para firmarmos Guarapuava na rota do mundo da inovação”, destacou o presidente do Conselho de Administração e secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

Na Assembleia, houve ainda a composição do Conselho Fiscal, que juntamente com o de Administração, irá definir os modelos de Governança, de Gestão Administrativa da Diretoria Executiva, Financeira, bem como de Relações Institucionais dentro e fora do Brasil, preparando assim o caminho para o início das atividades da Diretoria Executiva.

“Trabalharemos em perfeita sintonia com o Ecossistema de Inovação de Guarapuava, do Centro-Sul do Estado e do Paraná, interagindo constantemente com os setores públicos, especialmente com as universidades, com a iniciativa privada e com entidades do Terceiro Setor. A transformação tecnológica de Guarapuava está em andamento e o Conselho contribuirá muito para fomentar essa consolidação que está firmada, sobretudo, no uso da tecnologia inovadora para gerar bem-estar social”, reforçou Sandro.

Vale destacar que cerimônia ocorreu de forma presencial e remotamente, seguindo todas as recomendações de prevenção e distanciamento determinadas nos decretos municipais.

COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS

Além do presidente, Sandro Abdanur, o Conselho de administração será composto pelo primeiro vice-presidente, Ademir Fanfa Ribas, da Universidade Estadual do Centro-Oeste; segundo vice-presidente,  Odacir Antonelli, proprietário da Repinho Reflorestadora Madeiras e Compensados; primeiro secretário, Evilásio Gentil de Souza Neto, da Sociedade de Educação Superior Guairacá; e segundo secretário; Adriano Martins de Sousa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Já o Conselho Fiscal será composto pelos seguintes membros titulares: Elaine Scartezini Soares de Meirelles, representando a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava; Adailton Lehrer, do Centro Universitário Campo Real – Ub – Campo Real Educacional S.A; e José Ari Dal Pozzo, do Comercial De Secos E Molhados Dal Pozzo. Junto aos membros titulares, atuarão os membros suplentes Vilso Dubena, representando a Cidade dos Lagos Empreendimentos imobiliários; Jackson Fassbiner, da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária – FAPA.

A Associação Cilla Tech Park é composta pela Prefeitura de Guarapuava, Sebrae, Acig, Unicentro, UTFPR, Uniguairacá, Repinho, Superpão, Dall Pozzo, Cilla, Santa Maria, Agrária e Fapa.

Fonte: Ascom Prefeitura de Guarapuava