Notícias

06 de junho

Poder público e entidades discutem o planejamento da cidade para o futuro

Na manhã desta quinta-feira (6), se reuniram na Acig o presidente da entidade, Eloi Mamcasz, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, vereadores e representantes de entidades de vários setores e de associações de moradores. O encontro foi ministrado pelo ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, que falou sobre o planejamento e preparação das cidades para o futuro.

Guarapuava está preparada para o futuro? Quem vai prepará-la? Essas foram algumas das perguntas levantadas por Silvio Barros para os participantes. Segundo ele, esse é um processo natural, mas difícil e que deve ser compartilhada pela prefeitura, população e sociedade civil organizada. “Cada um tem um papel nessa preparação. A sociedade tem de estar preparada para propor ideias e não apenas aceitar. Quando quebrarmos esse paradigma, a sociedade estará preparada para esse planejamento”, disse o engenheiro civil, com especialização em engenharia sanitária e ambiental.

O ex-prefeito de Maringá, por dois mandatos (2004 e 2008), apresentou projetos de sucesso implantados em várias cidades do mundo. Após, ele respondeu a perguntas dos participantes. Para o prefeito, foi momento importante para um município. “Até como parte de um dos compromissos de campanha, estamos buscando a formação de um colegiado para a tomada de decisões. Não estamos tirando a responsabilidade da prefeitura e sim apoiando a formação de um ambiente para que, juntos, possamos encontrar decisões corretas para o melhor planejamento do município”, disse Cesar Filho.

Com assessoria de imprensa PMG

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.