Notícias

18 de junho

Plano de Recuperação de Danos de Guarapuava foi apresentado nesta tarde

A Prefeitura Municipal de Guarapuava apresentou durante uma coletiva à imprensa um relatório completo dos estragos causados pelas chuvas que caíram na região entre os dias 06 e 08 de junho.
Na oportunidade, o prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, apresentou as ações do Plano de Recuperação de Danos (PRD), com a finalidade de reestruturar os locais atingidos, por este desastre natural. “Nosso principal desafio é retomar a rotina dos guarapuavanos. Estávamos vivendo um momento único, e todas essas dificuldades não podem atrapalhar essa onda de desenvolvimento. Toda a sociedade precisa ajudar na reconstrução de Guarapuava, para demonstrarmos nossa força neste momento de crise”, ressaltou.
A prefeitura disponibilizará aproximadamente R$ 10 milhões em recursos próprios para a execução do Plano de Recuperação de Danos. Através do decreto nº 3958/2014, que ficará em vigor por 180 dias, Cesar Filho determinou a redução de 15% sobre as despesas correntes do município; 15% sobre os investimentos e bens de capitais; além da redução de despesas com pessoal, sendo 40% do subsídio do prefeito (permanentemente); 10% dos subsídios dos secretários municipais e da vice-prefeita; e 10% sobre o Tide (Tempo Integral e Dedicação Exclusiva) dos servidores comissionados, com vencimentos acima de R$ 3 mil.
 
Bases do Plano de Recuperação de Danos
* Desapropriação de áreas, para alocação de 178 famílias
* Desassoreamento de rios e arroios
* Disponibilização de mais 26 lotes no Residencial 2000
* Execução de drenagem urbana
* Laudos técnicos de casas em situação de risco
* Readequação de estradas e ruas
* Reconstrução de cerca de 40 pontes, como a do Parque do Jordão
* Reconstrução de galerias de águas pluviais
* Ajustes orçamentários
* Concessão de Aluguel Social
IMG_4530 IMG_4525 IMG_4517 IMG_4506
 
 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.