Notícias

08 de abril

Pequenos empresários de Guarapuava já podem comemorar

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, sancionou, nesta manhã (8), a Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que tem o objetivo de incentivar a formalização dos pequenos empreendedores.
O evento ocorreu na sala de reuniões do gabinete, com a presença da vice-prefeita, a contabilista Eva Schran, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur; do presidente da Câmara, Edony Klüber; e do presidente da Acig, Eloi Mamcasz; além de representantes de entidades e sindicatos, secretários municipais e vereadores.
Cesar Filho destacou que as micro, pequenas e médias empresas são grandes geradoras de novas oportunidades para os guarapuavanos e que, agora, terão mais apoio e incentivo. “A lei unifica a cobrança dos tributos, simplificando o pagamento de impostos, diminuindo a burocracia e facilitando o acesso ao crédito. Além disso, auxilia na formalização dos pequenos empresários”, disse o prefeito.
 
“A partir da sanção da Lei Geral, a prefeitura vai implantar a Agência do Empreendedor, que vai, por exemplo, facilitar a emissão do alvará provisório e o acesso ao microcrédito, fornecido pela Agência de Fomento”.
O contabilista Sadi Giongo elogiou a sanção da Lei Geral nos primeiros 100 dias da nova administração. “Essa lei era um anseio da classe empresarial e contábil e agora vai beneficiar os pequenos empreendedores com a desburocratização e para que as autorizações do funcionamento das empresas sejam mais ágeis”, ressalta.
Assessoria de Imprensa PMG
 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.