26 de agosto

Para 77,5% das empresas, desempenho do Dia dos Pais foi melhor ou igual ao ano passado

Uma pesquisa realizada pela ACIG, através de contato telefônico com 40 empresas associadas – localizadas no centro e nos bairros de Guarapuava – revelou que o Dia dos Pais teve um resultado satisfatório para a maioria dos entrevistados.

Das 40 empresas consultadas (dos mais diversos portes e segmentos, escolhidas aleatoriamente), 45% afirmaram que mantiveram o desempenho se comparado ao mesmo período do ano passado, enquanto 32,5% declararam que as vendas foram melhores, e para 22,5% piores.

“Sabemos que não é uma pesquisa científica, com métodos de precisão, mas, desde o Dia das Mães começamos a fazer esses contatos informais por telefone, para termos um termômetro sobre o desempenho de vendas dos associados nas datas comemorativas mais importantes do ano, neste período de pandemia. O Dia dos Pais nos surpreendeu positivamente, quase 80% dos entrevistados conseguiram vender bem na data”, afirma a presidente da ACIG, Elaine Scartezini Meirelles, reforçando que a próxima grande oportunidade de vendas é a Semana do Brasil, conhecida como a nova Black Friday, que ocorrerá entre os dias 3 e 13 de setembro.

Entre as considerações dos entrevistados, a ACIG destaca que muitos indicaram como os maiores atrativos para os clientes a opção de pagamento via crediário e promoções.