Notícias

20 de outubro

Palestras, workshop e dinâmica de Máquinas ditam 2º dia do WinterShow

Fonte: Assessoria Cooperativa Agrária

Cerca de 1.300 pessoas prestigiaram o segundo dia do WinterShow 2016, realizado nesta quarta-feira, 19, nos campos da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA), em Entre Rios. Três palestrantes convidados, workshop sobre qualidade de farinhas e dinâmica de máquinas foram os destaques da programação. O WinterShow se estende até esta quinta-feira, dia 20.

Conforme previsto para os três dias, as palestras simultâneas dos pesquisadores da FAPA atraíram novamente a atenção de cooperados, estudantes, profissionais e produtores de toda a região. Foram duas rodadas, uma pela manhã e outra à tarde, realizadas a respeito de nove áreas de pesquisa agrícola aplicável.

O dia começou com a palestra do engenheiro agrônomo e administrador, André Debastiani, sócio-analista da empresa Agroconsult, que discorreu sobre perspectivas de mercado. Expectativas de produção, qualidade e preço de soja, milho e trigo foram os principais pontos abordados pelo especialista.

À tarde, mais dois momentos importantes: o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Florestas, Gustavo Ribas Curcio, palestrou acerca da sustentabilidade relacionada à conservação da água e do solo.

A presença ilustre da atleta da seleção brasileira de voleibol Virna Dias trouxe novamente um bom público à tenda principal. A medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e de Sydney, 2000, destacou a capacidade de superação necessária para se alcançar objetivos, e a importância do apoio de lideranças nesse processo. Virna citou o técnico Bernardo Rezende, que a transformou: de jogadora insegura no quesito recepção na melhor receptora do torneio seguinte.

A programação teve ainda um workshop sobre qualidade na produção de farinhas, destinado aos clientes da Agrária Farinhas. E, para finalizar o dia de muito sol e calor, a dinâmica de máquinas trouxe as principais novidades para incrementar a atividade agrícola.

3º dia de WinterShow

O terceiro e derradeiro dia do WinterShow 2016 começa às 8h desta quinta-feira, com a visita aos 78 expositores do evento. Às 9h ocorre a primeira palestra da manhã, com o engenheiro agrônomo da assistência técnica, Rodrigo Ferreira, discorrendo sobre o tema “Agroclimatologia: definições de prognósticos para a safra 2016/17”.

Um dos pontos altos do dia será o evento “Canola Day”, a partir das 13h, que abordará as evoluções que tornam a cultura da oleaginosa em uma alternativa cada vez mais interessante aos cooperados para o plantio no inverno.

A palestra com Luis Prochnow, do INPI Brasil, fecha todas as palestras de convidados, a partir das 15h, com o tema: “Valorização da agricultura”.

img_9476 img_9473

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.