Palestra promovida pelo Núcleo da Mulher Empresária reúne cerca de 200 pessoas

Na noite de segunda-feira (07) o Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária do Programa Empreender da Acig promoveu sua primeira ação oficial: a palestra “Empreender com Sucesso – Como Abrir um Novo Negócio ou Fazer Crescer o Negócio Atual”, ministrada pela palestrante, professora, escritora, executiva e empresária Amalia Sina. O evento foi realizado no salão do Guarapuava Esporte Clube e contou com um público de cerca de 200 pessoas de Guarapuava e de outros municípios que fazem parte da Cacicopar (Coordenadoria das Associações e Empresariais do Centro Oeste do Paraná) como Candói, Pinhão, Turvo, Laranjeiras do Sul e Pitanga. Também compareceram à palestra a Vice-Prefeita de Guarapuava, Eva Schran, e o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur.

A Coordenadora do Núcleo, Elaine Scartezini Meirelles, falou sobre a alegria em ter a presença de Amalia Sina no primeiro evento organizado pelo grupo. “Há dois anos estávamos na Convenção Anual da Faciap em uma palestra sua e sonhamos que um dia iríamos tê-la em Guarapuava”, revelou.

O Presidente da Acig, Eloi Laércio Mamcasz, aproveitou a oportunidade para falar sobre o importante papel que as mulheres têm hoje no meio empresarial. “Temos visto um número cada vez maior de mulheres assumindo os negócios e isto tem feito a diferença em nossa economia”, afirmou.

Durante a palestra, Amália Sina falou sobre alguns pontos que ela considera fundamentais para o sucesso e enfatizou a importância de se planejar o tempo gasto em cada atividade. “Precisamos que nossas 24 horas sejam produtivas, para fazermos o que precisa ser feito. Muitas vezes é necessário simplicidade para enxergar as coisas”, disse.

A palestra “Empreender com Sucesso – Como Abrir um Novo Negócio ou Fazer Crescer o Negócio Atual” contou com o patrocínio de Farmácias Trajano, Küster Hotel, Rede TV Play e Repinho.

IMG_0568IMG_0574

IMG_0519IMG_0523IMG_0530IMG_0533IMG_0547IMG_0549IMG_0552IMG_0575IMG_0577IMG_0578IMG_0580IMG_0585IMG_0588IMG_0592IMG_0595 IMG_0567