Notícias

07 de dezembro

Operação Natal, do 16° BPM, garantirá mais segurança aos consumidores guarapuavanos

Ampliação no policiamento ostensivo na região comercial central considera o crescimento na circulação de pessoas nas ruas em virtude das compras de final de ano

 

A partir de hoje (07), os consumidores guarapuavanos terão mais segurança e tranquilidade para fazer suas compras natalinas. Isso porque o 16º BPM (Batalhão da Polícia Militar) deu início a Operação Natal. O lançamento oficial ocorreu nesta manhã, na Praça 9 de Dezembro, e contou com a presença de diversos policiais militares, do comandante do Batalhão, major Cristiano Cubas, e da presidente da Acig, Elaine Scartezini Meirelles.

 

Ação garantirá mais segurança para as compras natalinas na cidade (Foto: Ascom Polícia Militar)

 

“Essa ação reflete diretamente no bem estar, conforto e na saúde dos clientes de Guarapuava e região que estarão amparados pela cobertura do serviço eficiente da nossa Polícia Militar tanto com relação à ocorrência de crimes, quanto no cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19. Isso garantirá que possamos movimentar nossa economia local e presentear quem amamos, de uma forma segura e responsável”, avaliou Elaine.

 

De acordo com o comandante do batalhão, a operação terá como base o horário de funcionamento do comércio. “Enquanto tiver uma loja aberta no nosso município de Guarapuava e em toda a região, a Polícia Militar vai se fazer presente”, explicou Cubas.

 

Na avaliação do comandante, esse tipo de ação visa dar mais segurança para os funcionários do comércio e para os usuários que farão suas compras natalinas. Naturalmente, devido à demanda, a tendência é que os fins de semana tenham um maior volume de agentes.

 

“Trazendo essa ostensividade a mais na nossa área central e comercial, nós acabamos evitando situações de furtos e roubos que poderiam ocorrer se não tivesse uma operação dessa envergadura”, acrescentou Cubas.

 

Além de Guarapuava, a Operação se estenderá aos 24 municípios em que o 16° BPM atua, com foco na prevenção de furtos e roubos.

 

Com informações: Correio do Cidadão