O que é Certificado Digital de Atributo

Fonte: Certisign Explica

Certigin Um Certificado de Atributo é, em síntese, um documento eletrônico que identifica indivíduos nas empresas para a segregação de funções. Desta forma, a companhia consegue:

Controle de acesso: com o Certificado digital de Atributo, apenas pessoas autorizadas podem dar continuidade em processos de assinatura de contratos, solicitações de compra, admissões etc. Garantir mobilidade: com o Certificado Digital Atributo, por exemplo, é possível formalizar contratos ou processos internos à longa distância. Um funcionário daqui do Brasil pode aprovar um fluxo com o seu gerente, se ele estiver em uma viagem, por exemplo. Ele te identifica no meio eletrônico, logo proporciona mobilidade. Reduzir custos: por permitir que processos sejam realizados do início ao fim no meio eletrônico, o Certificado Digital diminui gastos relacionados à compra, impressão e armazenamento de papel, ao transporte e, também, a mão de obra porque melhora a eficiência operacional.

Certificado Digital de atributo na prática:

Nas empresas Em um sistema de fluxo de trabalho, o administrador pode configurar para que somente o Diretor de Recursos Humanos tenha permissão para aprovar a admissão de novos funcionários. Ao inserir a regra na plataforma, o sistema lê o Certificado Atributo e libera ou não a continuação ou finalização do processo.

Na Educação As carteiras de meia-entrada aprovadas com Certificação Digital evitar o número cada vez mais crescente de cópias fraudulentas e põe um fim na “máfia das carteiras”. Essa adequação para o formato digital modifica uma estrutura que já não vinha trazendo bons resultados, tamanha eram as facilidades de se passar por aqueles que de fato tinham direito à propriedade das mesmas: estudantes e professores.

Quem quiser obter mais informações sobre a Certificação Digital oferecida pela Acig pode entrar em contato com o telefone (42) 3621-5513.