Número de consultas ao SPC aumentou em 18% na Acig

De 2012 a 2013 o empresário guarapuavano aumentou em 18% o número de consultas ao cadastro do SPC. O Serviço de Proteção ao Crédito é uma excelente ferramenta para análise e concessão de crédito, bem como para cobrança de dívidas. A base da Acig é a junção de informações do SPC Brasil, Serasa e Associações Comerciais filiadas à Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná). Assim sendo, o serviço da associação é o único com informações locais, regionais, estaduais e nacionais sobre crédito de consumidores através do maior banco de dados do Brasil, com isso é a base mais indicada para as empresas guarapuavanas. Conforme dados do SPC Brasil, da segunda quinzena de dezembro a primeira quinzena de janeiro houve uma redução de 30% na inclusão de nomes no serviço. Além disso, houve um aumento importante na exclusão de nomes, foram 42% de inadimplentes que aproveitaram as entradas extras de fim de ano para quitarem suas dívidas. Realizando a consulta antes da venda, a empresa pode diminuir o risco de inadimplência em até 70%. Pois obtêm-se informações de dados cadastrais do cliente, restrições que ele possui em outras empresas,  protestos de todo o território nacional, cheques devolvidos, alertas de documentos furtados ou extraviados, entre outros. Faça o download da tabela de consultas do SPC ACIG e conheça os detalhes de cada produto.  Mais informações pelo 3621-5599.