Núcleo setorial de salões de beleza será formado em Guarapuava

Mais um grupo de empresários de Guarapuava caminha para se tornar núcleo setorial. Na noite de ontem (18), empresários de salões de beleza e centros de estética se reuniram na Acig para conhecer a proposta do Programa Empreender. Em encontro anterior, outros empresários deste ramo tiveram a oportunidade de conhecer o programa.

A palestra de lançamento do Programa Empreender abordou temas como o aumento da competitividade das MPE’s e também conceitos sobre trabalho em equipe e associativismo, que é a essência do programa.

Segundo o consultor do Empreender, Felipe Polzin, os participantes puderam se conhecer melhor e trocar algumas experiências sobre o setor.

O próximo encontro do grupo será dia 25 de novembro, às 8h. Na ocasião,  será elaborada a primeira etapa do planejamento estratégico das empresas. É após o planejamento que um núcleo setorial é considerado formado.

Ainda de acordo com o consultor do programa, o núcleo setorial de salões de beleza e centros de estética, a princípio, será composto por 11 empresários.

Empresários que não participaram dos encontros anteriores podem participar desde que entrem em contato com o consultor Felipe pelo 3621-5591. É necessário se informar sobre o andamento do núcleo e se enquadrar nas regras definidas no planejamento estratégico do grupo.

2013-11-18-1599

O Programa Empreender O Programa Empreender é um caminho de orientação a empreendedores através de associações comerciais que organizam núcleos setoriais, valorizando o aspecto associativo. O associativismo aproxima as empresas e incentiva as iniciativas individuais. Além disso, a política associativista gera força para as reivindicações coletivas em problemas comuns, mas não interfere na individualidade.

A participação é gratuita.

Próximas datas do Programa Empreender 20/11/2013– 19h: Reunião de Monitoramento núcleo Tecnologia da Informação 25/11/2013 – 8h: Reunião Planejamento Estratégico 1 núcleo de Salão de Beleza 25/11/2013 – 19h: Reunião Monitoramento núcleo Mecânica e Auto Peças 02/12/2013 – 8h: Reunião Planejamento Estratégico 2 núcleo Salão de Beleza 05/12/2013 – 19h: Reunião Monitoramento núcleo Imobiliária 06/12/2013 – 19h: Reunião Monitoramento núcleo Material de Construção 11/12/2013 –19h: Reunião Monitoramento núcleo Tecnologia da Informação