Núcleo Setorial de salões de beleza e estética é formado em Guarapuava

Após reuniões de integração e planejamento estratégico, que fazem parte do Programa Empreender fomentado pela Acig, está oficialmente formado em Guarapuava o núcleo setorial de salões de beleza e centros de estética.

O grupo se reuniu na noite de ontem (2) para a segunda etapa do planejamento estratégico do núcleo, necessário para sua consolidação. Segundo Felipe Polzin, consultor do Programa Empreender na Acig, o encontro foi bastante produtivo devido a metodologia do Empreender e à pró-atividade dos empresários participantes.

A partir do acúmulo de informações do grupo, os integrantes estruturaram um diagnóstico do setor com base nas suas empresas, e a partir disso discutiram formas para superar as dificuldades e amplificar os pontos positivos.

"É urgente a necessidade de aprimoramento profissional no ramo de salão de beleza e estética, principalmente para as manicures. Neste sentido, as ações desenvolvidas já serão implantadas a partir da semana que vem, com um curso de aperfeiçoamento profissional voltado às manicures das empresas do núcleo", conta o consultor.

De acordo com Polzin, ainda este ano deve acontecer mais um encontro do núcleo para alinhar as ações e necessidades do grupo, para que em 2014 os resultados planejados sejam atingidos com êxito. O novo encontro ainda não tem data marcada.

Empresários que não participaram dos encontros anteriores podem ingressar no núcleo desde que entrem em contato com o consultor Felipe pelo 3621-5591. É necessário se informar sobre o andamento do núcleo e se enquadrar nas regras definidas no planejamento estratégico do grupo.

DSC_9206 DSC_9204 DSC_9201 DSC_9200 DSC_9197 DSC_9195 DSC_9192

O Programa Empreender O Programa Empreender é um caminho de orientação a empreendedores através de associações comerciais que organizam núcleos setoriais, valorizando o aspecto associativo. O associativismo aproxima as empresas e incentiva as iniciativas individuais. Além disso, a política associativista gera força para as reivindicações coletivas em problemas comuns, mas não interfere na individualidade.

A participação é gratuita.

Próximas datas do Programa Empreender 05/12/2013 – 19h: Reunião Monitoramento núcleo Imobiliária 06/12/2013 – 19h: Reunião Monitoramento núcleo Material de Construção 11/12/2013 –19h: Reunião Monitoramento núcleo Tecnologia da Informação