Notícias

14 de janeiro

Núcleo Setorial de Salões de Beleza e Centros de Estética retomam atividades em grupo

Na noite de ontem (13), empresários de Salões de Beleza e Centros de Estética se reuniram na Acig para as primeiras atividades de 2014. No encontro, o núcleo setorial realizou um levantamento das ações de 2013 e deram continuidade no plano de ação do grupo.
O objetivo das próximas ações do Empreender é levantar uma importante bandeira para o setor de salões de beleza e estética em Guarapuava: a vistoria e a legalização dos estabelecimentos no município. Dentro do núcleo setorial é consenso a percepção de que o número de estabelecimentos ilegais tem aumentado muito, assim como o número de pessoas inaptas para realização dos tratamentos de beleza.
Os profissionais querem alertar a população sobre o risco deste tipo de atendimento, principalmente à saúde dos clientes. Neste sentido, o grupo está elaborando um oficio e, juntamente com os órgãos responsáveis, vai cobrar maior agilidade e comprometimento para eliminar este tipo de falsos profissionais.
Outra ação do Núcleo Setorial de Salões de Beleza e Centros de Estética diz respeito à reestruturação dos já existentes cursos para cabeleireiros, manicures e maquiadoras, pois estes não estão agradando o setor de beleza de Guarapuava e região. “Os empresários ressaltaram que é inviável contratar um funcionário que não fez um treinamento eficiente, pois eles acabam tendo que treinar esta pessoa novamente”, afirma o consultor do Programa Empreender na Acig Felipe Polzin. O Empreender é o responsável por fomentar núcleos setoriais nos municípios através de associações comerciais.
Ao final da reunião, os empresários colocaram em pauta o “Dia da Beleza”, nome provisório para uma ação do núcleo que pretende mostrar penteados, maquiagens, tratamentos e produtos em geral para a população. A ação exige maior preparo e organização, por isso, desde já,  o núcleo planeja os detalhes.
O Núcleo Setorial de Salões de Beleza  e Centros de Estética se reúne novamente dia 27 de janeiro, às 10h da manhã. Empresários que ainda não participaram dos encontros podem participar desde que sejam associados da Acig e confirmem presença nas reuniões pelo 3621-5591, com Felipe. A participação é gratuita.
 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.