Notícias

17 de dezembro

Núcleo Setorial de Mecânicas e Autopeças realiza ação para valorizar a profissão de mecânico

Na próxima sexta-feira, dia 20 de dezembro, é comemorado no Brasil o Dia do Mecânico. Em alusão à data, o Núcleo Setorial de Mecânicas e Autopeças de Guarapuava distribui, durante a semana, flyers de divulgação da data.

Segundo Marco Aurélio Scartezini Meirelles, empresário e integrante do núcleo, a ideia de valorizar o profissional de mecânica é uma tentativa de desmistificar a profissão. “Muitos veem o mecânico de forma negativa, no sentido de julgar sua aparência e postura durante o trabalho, por isso queremos mostrar a importância deste profissional”, justifica Meirelles.

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) estima que, até 2015, haverá mais 6 milhões de veículos nas ruas, mais um motivo pelo qual Meirelles acredita que “se os mecânicos param, boa parte do trabalho para, por isso a necessidade de valorizar seu trabalho”.

Ainda de acordo com o empresário, a realização da ação foi simples de ser executada porque foi realizada em grupo. Meirelles conta que, graças à união de empresários do mesmo segmento, foi possível concretizar uma ação com baixo investimento baixo e alto impacto.

 

Núcleo Setorial de Mecânicas e Autopeças
Consolidado em outubro, dentro da proposta do Programa Empreender, em Guarapuava fomentado pela Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), o Núcleo Setorial de Mecânicas e Autopeças está em sua terceira ação, que faz parte de um planejamento estratégico previamente traçado.

No começo de dezembro, o grupo de empresários promoveu, para mais de oitenta colaboradores, um curso de Postura Profissional, em parceria com o Sebrae. No mesmo dia, os empresários doaram caixas de bombom para a campanha “Amigos do Natal”, realizada pela Bethel Filhas de Jó Ametista. Os doces foram doados para 170 famílias da Associação de Catadores de Material Reciclável de Guarapuava.

Segundo Felipe Polzin, consultor do Programa Empreender na Acig, o núcleo de mecânicas e autopeças é um núcleo extremamente atuante principalmente porque todos compreenderam a proposta dos núcleos setoriais.

Guarapuava já conta com cinco núcleos setoriais: imobiliárias, salões de beleza, tecnologia da informação, materiais de construção e mecânicas e autopeças. “A meta para 2014 é aumentar o número de núcleos setoriais”, afirma o consultor do Empreender da Acig.

Empresários que não participaram de encontros anteriores podem ingressar nos núcleos desde que entrem em contato com o consultor Felipe pelo 3621-5591. A participação é gratuita, basta ser associado da Acig.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.