Núcleo setorial de autopeças e mecânicas desenvolve primeiras ações em Guarapuava

Empresários de mecânica e autopeças de Guarapuava estão mais unidos do que nunca. Eles aceitaram a proposta do Programa Empreender, fomentado pela Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), e hoje se reúnem em um ativo núcleo setorial.

As atividades deste núcleo começaram em agosto, com reuniões de integração e planejamento estratégico que aconteceram em seguida. O trabalho do grupo resultou em ações que devem ocorrer a partir da próxima semana.

Na próxima quinta-feira (5), o núcleo setorial de mecânicas e autopeças realiza um curso de postura profissional para seus colaboradores. Segundo Felipe Polzin, consultor do Programa Empreender na Acig, a capacitação foi pensada porque o foco destes empresários é contribuir com o aprimoramento profissional dos colaboradores e o atendimento ao cliente.

Além do treinamento, o núcleo está articulado para arrecadar caixas de bombom para doar para a campanha “Amigos do Natal”, da Bethel Filhas de Jó Ametista. A ação tem a parceria da Acig e está arrecadando caixas de bombom para 170 famílias da Associação de Catadores de Material Reciclável de Guarapuava.

O grupo também deverá realizar ações que ressaltem o Dia do Mecânico, comemorado dia 20 de dezembro.

“O objetivo principal do Programa Empreender é unir as empresas e ampliar a margem de discussão sobre seus problemas nos respectivos segmentos econômicos, buscando melhorias e soluções para os negócios”, explica o consultor.

Além do núcleo setorial de mecânicas e autopeças, o Empreender consolidou em Guarapuava núcleos setoriais de Imobiliárias, Hotelaria e Gastronomia, Tecnologia da Informação, Salões de Beleza e Materiais de Construção.

Ainda segundo Polzin, a previsão para 2014 é aumentar gradativamente o número de núcleos setoriais em ramos estratégicos da economia local para contribuir com o crescimento e desenvolvimento da região.

A participação nos núcleos setoriais é gratuita, basta ser associado da Acig. Empresários que não participaram dos encontros anteriores podem participar desde que entrem em contato com o consultor Felipe Polzin pelo 3621-5591. É necessário se informar sobre o andamento do núcleo e se enquadrar nas regras definidas no planejamento estratégico do grupo.

Núcleo Setorial Imobiliárias (8) Núcleo Setorial Imobiliárias (10) Núcleo Setorial Imobiliárias (1) Núcleo Setorial Imobiliárias (2) Núcleo Setorial Imobiliárias (3) Núcleo Setorial Imobiliárias (7)