Notícias

19 de agosto

Núcleo de Eventos da Acig elabora cartilha com medidas de segurança para retomada do setor

O grupo encaminhou o documento ao poder público, solicitando reunião para discutir o retorno gradual das atividades

 

Nesta quarta-feira (19), empresários do Núcleo Multissetorial de Eventos da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) elaboraram uma cartilha que propõe medidas para a retomada segura e gradual dos eventos – casamentos, quinze anos, corporativos e colação de grau. Tais medidas foram baseadas em decretos já vigentes em outros municípios do Brasil.

 

Em Guarapuava, os decretos lançados desde a segunda quinzena de março impediram a realização de celebrações e reuniões para um número determinado de pessoas, afetando diretamente o segmento de eventos. A cartilha elaborada foi protocolada na Secretaria Municipal de Saúde e na Prefeitura de Guarapuava, junto com uma solicitação de reunião com o Comitê de Urgência do Coranavírus.

 

“A ideia é complementar o último decreto municipal, que liberou eventos em área externa. Na cartilha, nós estamos propondo, nessa retomada gradual, eventos no formato apenas de recepção e jantar, seguindo o que já está acontecendo com os restaurantes. Aguardamos um retorno das autoridades, para discutirmos amplamente com os profissionais da saúde que integram o Comitê”, afirma a Coordenadora do Núcleo Multissetorial de Eventos, Graciele Ferreira de Freitas.