Novo Código Comercial e Empresa Fácil Paraná marcam as dicussões da reunião do Colégio de Vogais da Jucepar

Fonte: Assessoria Jucepar

As implicações do Novo Código Comercial, projeto de lei que é analisado na Câmara dos Deputados por uma Comissão Especial, para a atividade das Juntas Comerciais do Brasil, e também o programa Empresa Fácil Paraná foram os temas que dominaram os debates do Colégio de Vogais da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) na última segunda-feira (1).

Todas as semanas, os vogais da Jucepar reúnem-se com o presidente da autarquia, Ardisson Akel, o vice-presidente, Valdir Pietrobon, a secretária-geral, Libertad Bogus, o procurador, Marcos Vinícius Tadeu Pereira e o subprocurador, Paulo Palácios. Nestas reuniões, eles deliberam sobre desarquivamentos de processos e discutem todos os assuntos relacionados ao registro de novas empresas na Junta Comercial do Paraná, já que é de responsabilidade do Colégio de Vogais padronizar os procedimentos para o registro empresarial, criando as resoluções normativas que guiam o trabalho dos relatores de processos de todo o Estado, além de analisar e julgar os recursos de exigência destinados ao plenário.

O Colégio de Vogais da Jucepar é formado por nomes indicados porentidades empresariais parceiras da Jucepar, além do próprio governo do Estado e da União. Eles formam o órgão deliberativo superior da instituição.

Vogais titulares e suplentes:

Indicados pelo Governo do Estado:

Ardisson Naim Akel (Presidente da Jucepar) Eduardo Souza Vieira Barbosa Diógenes K. Szpak

Arnalda Mello Celina Galeb Nitschke Clemência Maria Ferreira Ribas

Indicados pelas entidades empresariais parceiras

Henrique Domakoski – Associação Comercial do Paraná (ACP) Dolores Biasi Locatelli – Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio). Sebastião Motta – Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado do Paraná (Fetranspar). Nilton Luiz Imthon Bueno – Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Paraná e Santa Catarina (Fepasc). Silvana R. Pereira – Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Fampepar). Marcelo Ivam Melek – Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Joaquim Cancela Gonçalves – Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Carlos Magno Andrioli Bittencourt – Conselho Regional de Economia (Corecon-PR). Mauro Luiz Moreschi – Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR). Antônio Romão Montes – Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR). Claudiomiro Santos Rodrigues – Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar). Leandro Marcos Raysel Biscaia – Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). Ricardo Miner Navarro – Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Paraná (OAB-PR). Gilson Strechar – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).