Nesta sexta (30), 1ª Parada de Natal será realizada em Guarapuava

Na próxima sexta-feira (30), a ACIG (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), em parceria com a Energisa, a Prefeitura Municipal de Guarapuava e o Shopping Cidade dos Lagos, realizará a 1ª Parada de Natal da cidade.
O evento terá início às 19h, com grupos de veículos saindo de cinco bairros da cidade e percorrendo, simultaneamente, diferentes caminhos até chegar à Praça Cleve, seguindo a seguinte logística:
Bairro Santana – grupo de bicicletas – saída em frente à Paróquia Santana
Bairro Cidade dos Lagos – grupo de motos – saída em frente ao Shopping
Bairro Bonsucesso – grupo de carros antigos – saída em frente à Academia Covs Team
Bairro Tancredo Neves – grupo de Jeeps – saída em frente à Loja Emanna Eletromóveis
Bairro Vila Bela – grupo de carros das empresas participantes da campanha de prêmios Natal Sonho Dourado da ACIG – saída em frente à Paróquia Divino Espírito Santo
Ao chegar à Praça Cleve, às 19h30, os grupos de veículos continuarão o trajeto, acompanhados por academias de dança, de teatro e a Banda dos Noéis em uma Parada de Natal, que percorrerá a Rua XV de Novembro até a sede da ACIG. “A Parada terá um formato muito parecido com o tradicional desfile de 7 de setembro, então as pessoas podem acompanhar a movimentação desde a concentração na Praça Cleve; nas extensões da Rua XV de Novembro por onde será realizado o percurso; ou até mesmo esperar a Parada em frente à ACIG”, explica a presidente da Comissão de Natal da ACIG, Lilian Waschburger Cadore.
O horário previsto para a chegada à ACIG é 20h30, onde as famílias poderão curtir apresentações culturais, opções gastronômicas diversas e a presença do Papai Noel na Casa do Empresário de Guarapuava.
Para o presidente da ACIG, Cledemar Antonio Mazzochin, o evento tem o objetivo de promover a união do comércio dos centros de bairros e dos poderes público e privado em prol de uma cidade cada vez mais sintonizada com o Natal.   “Um evento como este embeleza a cidade, movimenta o comércio e nos motiva como cidadãos de Guarapuava. A Parada marcará o início da preparação natalina na cidade, unindo a perspectiva comercial com a recuperação do verdadeiro sentido da data”, afirma o presidente.
Programação de Natal
Outras duas grandes ações de Natal serão realizadas na primeira quinzena de dezembro. Tradicionalmente promovidos pela Prefeitura de Guarapuava, este ano o Coral dos Anjos ocorrerá em 9 de dezembro, e a abertura da Praça Encantada será no dia 13 de dezembro, seguindo com visitação até a véspera de Natal.