Na próxima segunda-feira, micro e pequenos empresários locais vão conhecer o mercado de compras públicas

Sebrae e Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) convidam micro e pequenos empreendedores a conhecer as oportunidades de negócios relacionados às compras públicas. O Licita Fácil Guarapuava foi lançado em agosto, e após dois meses de mapeamento, a pesquisa de mercado será apresentada. O evento acontece na próxima segunda-feira (11), às 19h na Acig.

Segundo Agenor Felipe Krysa, consultor do Sebrae Guarapuava, o mapeamento foi feito em 11 entidades, e um valor aproximado de cem milhões de reais foi identificado em oportunidade para as MPE. O objetivo do Licita Fácil é aumentar a participação de micro e pequenas empresas do município em licitações, para que possam incrementar seus negócios e induzir o desenvolvimento local.

No evento também será inaugurado o escritório Licita Fácil, um escritório de compras localizado na Acig. Através do escritório serão oferecidas assessoria e capacitações às empresas compradoras e também para os fornecedores. As atividades do escritório Licita Fácil começam dia 12 de novembro.

Dentre os parceiros do Licita Fácil Guarapuava estão o Observatório Social de Guarapuava, Prefeitura Municipal, Acig, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP/Campos Gerais), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava (Sincopuava) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

Interessados devem fazer inscrição por telefone (3621-5501) ou por email (recepcao@acig.com.br). A participação é gratuita.

Serviço Licita Fácil Guarapuava Data: 11/11/13 Horário: 19h Local: Acig Mais informações: 3623-6720 (Sebrae) / 3621-5531 (Acig)