Lançamento do Ano do Empresário Contábil reúne associados e parceiros do SESCAP-PR em Guarapuava

Inovação. Essa foi a tônica da palestra de Laudelino Jochem no lançamento do Ano do Empresário Contábil em Guarapuava. O evento organizado pelo Sescap-pr reuniu mais de 100 associados da regional e levantou temáticas que envolvem a campanha Mais Valor, realizada em todo o Estado. Mais uma vez, a importância da formação, do conhecimento, qualificação e da busca por novas estratégias nas empresas contábeis esteve na pauta das discussões. A caravana já passou por Arapongas, Maringá e Umuarama.

Com uma vasta experiência na área, Jochem demonstrou o quanto as empresas do futuro devem apostar na inovação e na busca por um diferencial que alie a tecnologia à responsabilidade social. “Inovação é a palavra do momento, se antes era somente o dinheiro, hoje é a busca pelo conhecimento. Precisamos ter estratégias e oferecer aos nossos clientes algo além daquilo que ele pede. Todos queremos empresas de sucesso e para isso é preciso levar algo sempre novo para dar um salto no mercado”, argumentou.

De acordo com a diretora da regional em Guarapuava, Eva Schran, a presença maciça dos empresários demonstra o empenho e a busca pela melhoria dos serviços contábeis na região. “Tenho muito orgulho em fazer parte do SESCAP-PR, que nos representa muito bem, com cursos, formação, e também a representatividade que tem junto às instituições, é uma entidade que está sempre à frente, nos motivando, fazendo com que tenhamos as ferramentas para nos atualizarmos diante desse mercado competitivo, não vamos deixar passar esse momento especial que vivem os empresários contábeis no nosso Estado”, destacou.

O evento também foi mais uma oportunidade para reforçar o acesso dos empresários aos serviços oferecidos para o desenvolvimento das empresas contábeis no Estado. “O objetivo é chegar mais perto do nosso associado, precisamos estar atento ao futuro, apontar caminhos, inovar e buscar as oportunidades. Muitos não estão preocupados e é preciso vislumbrar o futuro, o cenário é positivo para quem está preocupado, que busca a atualização, a formação e o conhecimento”, argumentou o presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke.

Para o associado Flávio Claudinei Ladwig, a entidade oferece bases para que o empresário que está no setor de serviços seja valorizado diante das mudanças na área. “É muito importante participar de tudo que a entidade oferece, principalmente pelos desafios que temos neste ano de 2015, são muitas mudanças e é preciso estar atento, pois é um ano que promete muito, em novidades, com muito trabalho”, explicou o participante.

Parceiros reforçam a presença do SESCAP-PR na cidade

Parceiro do SESCAP-PR na cidade, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, Eloi Mancaz, que é formado pelo Forcec, argumentou que o empresário contábil é fundamental no desenvolvimento das empresas. “A capacitação, a busca pelo conhecimento é o que vai diferenciar o mercado e tudo que o SESCAP proporciona, ao formar empresários contábeis, é parte do desenvolvimento também das empresas em geral”, disse o presidente.

Para o guarapuavano e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade no Paraná, Fernando Borazo, a eficiência e a proficiência dos empresários passa pela busca do conhecimento. “O empresário que quiser ter prosperidade precisa acreditar, buscar os serviços oferecidos, o conhecimento necessário, tudo isso é fundamental em um mundo globalizado até porque as administrações precisam de um profissional de contabilidade cada vez mais atualizado”, afirmou.

A Unicentro que possui o curso de Contabilidade é parceira do SESCAP-PR na realização do Formação na Prática também esteve presente no evento. “Nosso curso é de quatro anos, mas onde começa mesmo é quando termina, quando o aluno vai para o mercado de trabalho e essa atualização, a importância do profissional no dia a dia, enfim, é preciso estar sempre inovando. Nossa profissão é rica justamente por causa disso, sempre temos algo a aprender”, explicou a professora Rita de Cássia Fonseca.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sescap/PR em Guarapuava