Notícias

19 de abril

Jucepar participou de Encontro Nacional das Juntas Comerciais

Fonte: Assessoria Jucepar

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) participou do Encontro Nacional das Juntas Comerciais (ENAJ), organizado pela Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG) até o último sábado (16). O evento teve sua abertura oficial na noite de quarta-feira (13), no Sesc Estalagem, em Ouro Preto.
O objetivo do ENAJ foi apresentar demandas e soluções para regulamentar e padronizar o registro empresarial no País e estimular o intercâmbio de experiências e troca de informações, colaborando na promoção, desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades executadas pelas Juntas Comerciais de todo o Brasil. Também foram debatidas as necessárias revisões e atualizações da legislação relativa ao registro empresarial.
Durante o evento, o presidente da Jucepar e da Associação Nacional de Juntas Comerciais (ANPREJ), Ardisson Akel, reforçou o papel das Juntas Comerciais como agentes integradores que facilitam, simplificam, agilizam e melhoram a eficiência de toda a cadeia de registro empresarial. “Temos que cumprir nossa missão em aumentar a velocidade, a eficiência, mas sem nunca perder a segurança e qualidade técnica dos registros empresariais, incentivando o crescimento empresarial no país”, disse.
De acordo com Akel, a realização do ENAJ é essencial para que as entidades compartilhem informações relevantes sobre o andamento dos processos de registro empresarial em cada Estado. “A intenção é que os representantes destas autarquias possam debater as melhorias necessárias para o registro empresarial no País e aprimorar cada vez mais os serviços prestados aos empresários, contadores e à sociedade como um todo”, afirmou.
Além do presidente da autarquia, representaram a Jucepar no evento a secretária geral, Libertad Bogus, o procurador geral, Marcus Vinicius Tadeu Pereira, e a gestora de Tecnologia da Informação, Marília de Paula.
A última edição do ENAJ foi realizada em dezembro, em Curitiba, e reuniu presidentes, secretários gerais, procuradores e gestores de TI das Juntas Comerciais de todos os estados brasileiros. O foco foi a discussão de temas pertinentes aos procedimentos e legislação para desburocratizar e simplificar o registro empresarial no País.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.