Jucepar participa do 2º ENAJ 2015

Fonte: Assessoria Jucepar

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) participa, entre os dias 26 a 29 de agosto, do 2º Encontro Nacional de Juntas Comerciais de 2015 (ENAJ). A entidade estará representada pelo Presidente da autarquia, Ardisson Akel, a Secretária Geral, Libertad Boggus, e o Procurador Geral, Marcus Vinícius Tadeu Pereira. Promovido pela Associação Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais (Anprej), instituição também presidida por Akel, o encontro é organizado por meio da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) e acontece em Palmas.

O objetivo é discutir os procedimentos e a legislação para o registro de empresas no país. Também está em pauta o debate sobre a implantação da Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim), que visa desburocratizar a abertura, alteração e baixa de empresas, tornando esse processo mais rápido e com menos custos. Os trabalhos de informatização e inovação dos serviços realizados dentro das Junta Comerciais serão outro assunto, assim como a polêmica envolvendo os agentes auxiliares do comércio (leiloeiros, tradutores, etc).

A programação acontece pela primeira vez no Tocantins e contará com a presença de presidentes, secretários gerais, procuradores e gestores de Tecnologia da Informação (TI) das Juntas Comerciais de todos os estados brasileiros, e representantes Departamento do Registro Empresarial e Integração (DREI).

De acordo com o presidente da Jucepar e da Anprej, Ardisson Akel, a realização do evento é essencial para que as entidades compartilhem informações relevantes sobre o andamento dos processos de registro empresarial em cada Estado. “A intenção é que os representantes destas autarquias possam debater as melhorias necessárias para o registro empresarial no país e aprimorar cada vez mais os serviços prestados aos empresários, contadores e a sociedade como um todo”, afirmou.