Inscrições para Programa Aprendiz Santa Maria estão abertas

Fonte: Assessoria Grupo Santa Maria

Estão abertas as inscrições para o Programa Aprendiz do Grupo Santa Maria. São 30 vagas para jovens de 14 a 24 anos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio. Os candidatos devem entregar a documentação, juntamente com a ficha de inscrição até o dia 5 de agosto na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em Guarapuava.

O programa de aprendizagem é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho por meio de formação teórica e prática, de modo a conectar o conhecimento adquirido no curso de aprendizagem com as experiências do ambiente de trabalho. Assim sendo, os jovens têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho.

Entre os benefícios do Programa Aprendiz estão registro em carteira (CLT); curso de formação profissional totalmente gratuito com certificação ao final; benefícios como plano de saúde Unimed, plano odontológico, transporte para o local de trabalho, almoço no local, entre outros e a vivência no cotidiano de uma indústria considerada pela Revista Amanhã como uma das 500 maiores empresas do sul do Brasil.

O curso será ofertado pelo Senai de Guarapuava e as vagas serão divididas entre todas áreas do Grupo Santa Maria – Recursos Humanos, Comercial, Financeiro, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Produção, Manutenção, Engenharia, Logística, etc – de acordo com a área de formação do curso de aprendizagem.

O Gerente de DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional) do Grupo Santa Maria, Flavio Bizerra, destaca que: “Além de seguirmos os preceitos legais, a Santa Maria cumpre o seu papel social dando oportunidade a dezenas de jovens que querem iniciar a sua carreira”.

E para muita gente o programa deu certo. A Assistente Administrativo Francielli Dallalibera começou na Santa Maria como aprendiz em 2008 e hoje desempenha a função no setor de Administração da Produção do Papel. “Considero o Programa muito importante, pois dessa forma os jovens conseguem iniciar no mercado de trabalho e adquirir a experiência que é sempre exigida pelas empresas”.

O instrumentista Daniel Voncik Soares começou como aprendiz e trabalhou por 28 anos na Santa Maria. Ele se aposentou em 2016 e indica a experiência para iniciar uma carreira promissora. “Entrei no Grupo Santa Maria através do Programa de Aprendiz, foi uma ótima oportunidade pois o mercado de trabalho exige experiência, o que é difícil para estudantes e recém-formados. Com o programa consegui concluir o curso técnico e já obter experiência na área”.

Segundo Flavio Bizerra, além de oportunizar a carreira aos jovens o programa é muito benéfico para a empresa, na descoberta de novos profissionais. “Ações assim oportunizam que talentos sejam descobertos e a organização ganha muito com isso”, acrescentou.

Documentos necessários para a inscrição

• Ficha de Inscrição – disponível no Senai e na Santa Maria
  • Cópia de RG e CPF
  • Histórico Escolar
  • Comprovante de Residência

Benefícios:

• Carteira assinada (CLT);
  • Possui os mesmos benefícios dos demais colaboradores do Grupo (Plano de saúde, almoço no local e transporte, entre outros);
  • Vivência do dia a dia de uma indústria;

Sobre a Santa Maria

Com mais de 50 anos no mercado, o Grupo Santa Maria atualmente é composto por quatro empresas -  Santa Maria Cia. de Papel e Celulose, Reflorestadora São Manoel, Três Capões e Curucaca Geradora -  atuando nos ramos de papel, reflorestamento, agricultura e energia respectivamente.

O Grupo gera cerca de 700 empregos, está entre as 500 maiores empresas do Sul, de acordo com o ranking publicado pela Revista Amanhã e também recebeu o Prêmio de Fazenda Mais Sustentável do Brasil pela Revista Globo Rural.

Senai Guarapuava

Rua Coronel Lustosa, 1680 – Batel – Guarapuava (PR)

Grupo Santa Maria

BR 277, km 364 – Guarapuava (PR).

www.santamaria.ind.br

Outras informações sobre o programa podem ser acessadas no site: http://www.santamaria.ind.br/grupo-santa-maria/trabalhe-conosco/aprendiz2016/.