04 de dezembro

Inscrições para o Concurso Brilha Guarapuava estão abertas até o dia 10 de dezembro

Você conhece o Concurso Brilha Guarapuava? Ele foi idealizado pela Acig em 2016, com o objetivo de premiar as empresas com as decorações natalinas mais bonitas da cidade. Desde 2018, o Brilha passou a premiar também as decorações das residências, para incentivar os guarapuavanos a decorarem tanto o comércio quanto as casas no período de festas de fim de ano.

Com o patrocínio da Energisa, ano passado os dois primeiros colocados da categoria “Comércio” e o primeiro colocado da categoria “Residência” receberam prêmios em dinheiro. Este ano, a premiação foi ampliada, estendendo-se para os três primeiros lugares de cada categoria, portanto, serão seis contemplados:

Categoria Comércio Categoria Residência
1º lugar – R$1.500,00 + troféu 1º lugar – R$ 1.200,00 + troféu
2º lugar – R$ 1.000,00 + troféu 2º lugar – R$ 500,00 + troféu
3º lugar – R$ 500,00 + troféu 3º lugar – R$ 300,00 + troféu

“Para nós da Energisa Sul-Sudeste é gratificante participar pelo segundo ano consecutivo dessa importante iniciativa realizada pela Acig em Guarapuava. Ações como essa contribuem para enaltecer o clima natalino na cidade e proporcionar momentos de alegria e festividade entre toda a população. Parabenizo a Acig por essa grande iniciativa”, destaca Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste.

As empresas e residências inscritas serão avaliadas em dezembro de 2019, por uma comissão composta por profissionais das áreas de arquitetura, cultura, decoração e publicidade e propaganda, além de um representante indicado pela Prefeitura Municipal.

“É importante destacar que só são avaliadas as decorações disponíveis para apreciação do público que transita pela rua onde a empresa ou residência está localizada, ou seja, vitrines, fachadas, jardins, sacadas. Optamos por focar na decoração externa, porque o Concurso é uma maneira de estimular o embelezamento e ornamentação de Guarapuava em dezembro”, explica a coordenadora do Brilha Guarapuava 2019, Lilian Waschburger Cadore.

As decorações são avaliadas a partir de quatro critérios: utilização dos símbolos natalinos; criatividade e originalidade; harmonia entre os elementos utilizados e iluminação.

Os vencedores do Concurso Brilha Guarapuava 2019 serão revelados no dia 17 de janeiro de 2020, durante a comemoração do aniversário de 65 da Acig.

Inscreva-se aqui.