Inscrições abertas para a 5ª edição do programa FORCEC

Fonte: Assessoria SESCAP Sucesso entre os programas  de capacitação do SESCAP-PR, o FORCEC - Formação em Consultoria - está com inscrições abertas para sua 5ª edição. A qualificação tem como objetivo habilitar os profissionais para odesenvolvimento de consultorias na área de Gestão Empresarial, agregando valor às atividades já desempenhadas por suas empresas. As aulas serão ministradas pelo instrutor e consultor Luiz Carlos Tiossi, em Curitiba, e nos escritórios regionais do SESCAP-PR em Arapongas, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Pato Branco, Toledo, além das cidades de Marechal Cândido Rondon e Paranaguá. O conteúdo programático do FORCEC está divido em nove encontros, que abordarão os temas: Desenvolvimento das Habilidades Consultivas; Composição de Diagnósticos de Consultoria; Ambiente de Pessoas, Marketing e Finanças e Plano de Negócios e Viabilidade.  Ao todo, serão 80 horas/aula. As aulas iniciam em março.  O instrutor do programa, Luiz Carlos Tiossi, afirma que a consultoria apoia o empresário no desenvolvimento de suas contribuições. “O programa é um sucesso e os números comprovam isso. Entramos no quinto ano dessa missão que é trabalhar rompendo fronteiras, levando a consultoria para quem quer conhecer de perto essa nova oportunidade de atuação”, frisou Tiossi. Na opinião do presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, a consultoria tornou-se um importante diferencial entre os profissionais. “O mercado está cada vez mais competitivo e a sobrevivência dos empresários passará, obrigatoriamente, pela capacitação”, alerta. No Brasil, a consultoria é um nicho de mercado em expansão, de acordo com a Kennedy Consulting Research & Advisory. A pesquisa revelou que o país é o mercado de consultoria mais substancial da América Latina.

Saiba mais sobre o FORCEC e inscreva-se: www.sescap-pr.org.br/forcec.