Hospital da Unimed beneficiará a região

ACIG foi fundamental para esta conquista em Guarapuava

.

Na última segunda-feira (26), os membros da Unimed se reuniram em assembleia para debater a viabilidade de estabelecer um hospital exclusivo da Unimed em Guarapuava. A reunião contou com a participação de 126 médicos cooperados, dos quais 117 votaram a favor (93%), 7 foram contrários (6%) e 2 se abstiveram (2%).

.

O hospital é uma reivindicação feito pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), que em julho de 2023, enviou uma carta à Unimed, assinada por representantes de entidades, empresas e instituições locais. Na carta, a associação solicitava a criação do hospital para atender às necessidades dos guarapuavanos que enfrentam a escassez de leitos. Agora, após sete meses da solicitação, o hospital foi aprovado.

.

Com a entrega prevista em até 1 ano, a Unimed Guarapuava vai adquirir a Clínica Specialite Centro Médico, localizada no bairro Trianon. Isso significa que, em breve, os beneficiários vão poder usufruir dos serviços do hospital, uma vez que a estrutura física já está pronta. A unidade de saúde tem capacidade para atender mais de 35 mil pessoas de Guarapuava e região.

.

O futuro hospital terá uma estrutura inicial de 35 leitos, com a expectativa de expansão para até 120 leitos. Além disso, contará com 2 centros cirúrgicos, unidade de terapia intensiva (UTI) e laboratório próprio, garantindo assim uma oferta abrangente de serviços de saúde.

.

Para o presidente da ACIG, Claudinei Pereira, o hospital representa uma conquista que beneficiará significativamente os moradores de Guarapuava e região que necessitam de atendimento rápido e de qualidade.

Foi uma luta que teve início aqui na ACIG. Através do associativismo, podemos pensar no todo e melhorar a qualidade de vida da população. Todos os dias, elaboramos e implementamos ideias que podem fazer uma diferença real no cotidiano das pessoas. É uma imensa alegria para mim fazer parte deste momento tão importante para a nossa cidade, disse o presidente.

.

Agora, a diretoria da Unimed avança para a segunda fase do projeto, que consiste na captação de recursos, com um investimento total de R$ 30 milhões. O presidente da Unimed, Dr. José Moacir Mierzva, expressa confiança de que a Unimed será capaz de levantar rapidamente os fundos necessários, dada sua reputação como uma cooperativa confiável.

Essa etapa será mais ágil, pois contamos com credibilidade no mercado. A Unimed é sustentável. Construímos uma mudança de paradigma na gestão, baseada em transparência, informações verídicas, valorização do cooperado e empatia. Agradecemos a confiança dos médicos cooperados, beneficiários e demais parceiros que contribuíram para a concretização deste importante passo em prol da saúde local, argumento o presidente da Unimed.

.

Somente após concluir o processo de captação de recursos financeiros, a Unimed Guarapuava procederá com a ocupação do espaço, aproximando-se cada vez mais da entrega do novo hospital de Guarapuava. Os serviços estarão disponível tanto para os associados quanto para o público não associado, que poderá utilizar os serviços na categoria particular.