Notícias

27 de maio

História de empreendedora guarapuavana é reconhecida entre as mais inspiradoras do Paraná

No último dia 23 de maio, ocorreu a cerimônia da 1ª edição do Prêmio Mulher Empreendedora – Sua história inspira a minha, promovido pela Faciap Mulher, em Curitiba. Na ocasião, a grande vencedora do prêmio foi revelada, e as 12 finalistas – representantes das coordenadorias regionais das Associações Comerciais do Estado – foram homenageadas.
A premiação tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino e destacar a forte representatividade de mulheres em cargos de direção e no ambiente de negócios. De acordo com a presidente da Faciap Mulher, Rosângela Sonda, através da divulgação da trajetória de ascensão profissional destas empresárias, outras mulheres serão inspiradas. “Muitas vezes as mulheres não se valorizam. Elas acham que as histórias delas não precisam ser divulgadas, porque acham que são histórias comuns. Fazendo esse prêmio e mostrando essas trajetórias de sucesso, de gestão, ajudaremos a inspirar aquelas que estão ainda com receio de falar de si mesmas, dos seus negócios, de divulgar mais. É uma maneira de contribuir para que as mulheres empreendedoras compreendam que elas são vencedoras”, afirma a presidente.
Ao todo, 69 mulheres inscreveram suas histórias para concorrer à 1ª edição do Prêmio Mulher Empreendedora, destas, 12 foram selecionadas para a grande final. Na CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais de Guarapuava), Coordenadoria à qual Guarapuava está inserida, ao lado de outros 15 municípios, a finalista foi a empresária guarapuavana Angelica Federizzi.
Apesar de não ter sido a grande vencedora do Prêmio, Federizzi relatou a sua imensa felicidade em representar a região centro-oeste do Paraná, concorrendo ao lado de histórias de empreendedorismo tão inspiradoras. “Eu faço dos meus desafios as minhas oportunidades, e isso me faz crescer. Fico muito feliz em saber que entre tantas histórias a minha foi uma das selecionadas para a final. Quanto à minha trajetória profissional, hoje, com a clínica de fisioterapia especializada em serviços multidisciplinares, sei que os clientes podem contar com todo aconchego, pois temos um toque especial”, afirma.
Após revelar as 12 histórias mais inspiradoras de 2019, a Faciap Mulher pretende – ao longo do ano – realizar eventos em todas as Coordenadorias do Estado, apresentando os relatos das empresárias finalistas como cases de sucesso, para que inspirem outras mulheres de negócios.