Notícias

09 de junho

Fortes chuvas atingiram Guarapuava neste final de semana

Desde quinta-feira  fortes chuvas atingiram Guarapuava. Segundo dados do Simepar, até a tarde de domingo (08), foi  registrado o acumulado de 414mm em oito dias. A média prevista para junho todo era de 163mm. Por causa do número de desabrigados e dos danos à infraestrutura da cidade, como vias de acesso e o desabastecimento de água tratada a toda a população, o prefeito Cesar Silvestri Filho decretou Estado de Emergência.
As equipes do plantão das secretarias de Assistência Social e Saúde também informam que as pessoas que precisarem de ajuda devem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (42) 3623-7995 ou no Corpo de Bombeiros, pelo 193.
A população tem atendido aos apelos de ajuda prontamente. Entidades e mesmo as próprias pessoas tem se mobilizado para reunir doações ou atuar como voluntários. No momento, o lugar central para doações é a Paróquia Santana, sendo que as principais demandas são água potável, material de limpeza, fraldas e lenços umedecidos.
 
Falta de água em Guarapuava
Desde as primeiras horas do domingo os guarapuavanos estão desabastecidos de água tratada. De acordo com a Sanepar, o Rio das Pedras, manancial que abastece Guarapuava, subiu acima do nível de captação. É necessário que a água da bacia baixe para que os técnicos possam fazer a limpeza e retomar o tratamento de água na estação. Por isso, o diretor da Sanepar em Guarapuava, João Edson de Lima, alerta que ainda não há previsão de quando isso será possível. “As pessoas devem usar água apenas para beber e para alimentação. É preciso economizar”. A dica é recolher a água da chuva e usar para limpeza e banheiro.
Informações: Assessoria da Prefeitura de Guarapuava
 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.