08 de outubro

FACIAP lidera coleta de assinaturas para a campanha “10 medidas contra a corrupção”

Fonte: Assessoria Faciap

A FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná está liderando o Sistema Associativista estadual na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado “10 medidas contra a corrupção”. A ação é proposta pelo Ministério Público Federal, que atua diretamente contra diversos tipos de corrupção em todo o país.

De acordo o presidente da Federação, Guido Bresolin Junior, é papel da entidade apoiar causas como essa. “Nossas lideranças precisam estar engajadas a favor de medidas que tragam ao nosso país o respeito do qual precisamos. Por isso, a FACIAP é totalmente favorável à coleta de assinaturas das 10 medidas contra a corrupção”, afirma.

Após a realização da coleta nas 12 Coordenadorias Regionais da entidade, será feita uma entrega simbólica das assinaturas no Ministério Público Estadual e Federal com a presença do Conselho de Administração.

Conheça as 10 medidas:

1) Investimento na prevenção à corrupção;
2) Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos;
3) Punição adequada da corrupção, transformando aquela de altos valores em crime hediondo;
4) Aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal;
5) Aumento da eficiência das ações de improbidade administrativa;
6) Ajustes na prescrição penal contra a impunidade e a corrupção;
7) Ajustes nas nulidades penais contra a impunidade e a corrupção;
8) Responsabilização objetiva de partidos e criminalização do “caixa 2″ e lavagem eleitorais;
9) Prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado;
10) Medidas para recuperar o lucro do crime.

Mais informações no portal http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/.