Faciap entrega ao governador sugestões de medidas para a retomada da economia paranaense

Fonte: Imprensa Faciap

O presidente da Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Guido Bresolin Junior, entregou ao governador Beto Richa um documento, em nome da entidade, sugerindo várias medidas para a retomada do crescimento econômico, e a volta dos investimentos ao Paraná. Cerca de 20 dirigentes e representantes de associações estaduais debateram e aprovaram este documento, no dia anterior à reunião no Palácio Iguaçu.

O documento foi entregue em uma reunião no gabinete de gestão e informação, que teve o objetivo de discutir o orçamento do Estado do Paraná de 2017. Este gabinete é presidido pelo governador. A Faciap representa a classe empresarial em 295 municípios do Paraná.

A partir de agora,após a entrega do documento, o Sistema Faciap pretende acompanhar de perto o desempenho do Governo do Paraná em relação a estas medidas.

A lista de sugestões da Faciap prevê:

- Revisão do orçamento destinado a todos os poderes, inclusive o Poder Legislativo, Poder Judiciário e Ministério Público;

- Publicidade sobre a utilização dos valores decorrentes do não reajuste salarial do funcionalismo público;

- Reestruturação da máquina pública, alterando a sistemática de progressão de carreira do funcionalismo público, tendo como mote a meritocracia;

- Implantação das medidas necessárias para suprir o déficit atuarial dos fundos de repartição simples;

- Implementação de alternativas utilizadas na iniciativa privada para reestruturação da máquina pública e, consequente, melhora no desempenho do Poder Público Estadual;

- Implantação e cumprimento de um planejamento estratégico buscando direcionar as ações a criação de um estado sustentável e competitivo junto ao cenário nacional e internacional.