31 de março

Faciap encaminha ofício pedindo ajuda a Deputados para manutenção da alíquota do ICMS

A Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) encaminhou na data de ontem (30) a um grupo de 19 Deputados Estaduais um ofício pedindo apoio para que seja negociada junto ao Poder Executivo Estadual a manutenção da alíquota de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) em 12% para o consumidor final. Na lista de ofícios enviados pela Faciap aparecem os três representantes de Guarapuava e região: Artagão Júnior (PMDB), Bernardo Carli (PSDB) e Cristina Silvestri (PPS).

No documento, a Faciap relembra que os aumentos nos impostos de produtos como combustível e energia elétrica já causaram um grande impacto nas finanças das empresas paranaenses. Embora permitido por lei, o aumento da alíquota do ICMS de 12% para 18% afetaria a competitividade das empresas do Estado e interferiria negativamente no poder de consumo da população do Paraná.

Confira a lista dos Deputados para os quais a Faciap pediu apoio:

Adelino Ribeiro – PSL

Ademar Traiano – PSDB