Notícias

31 de março

Faciap encaminha ofício pedindo ajuda a Deputados para manutenção da alíquota do ICMS

A Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) encaminhou na data de ontem (30) a um grupo de 19 Deputados Estaduais um ofício pedindo apoio para que seja negociada junto ao Poder Executivo Estadual a manutenção da alíquota de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) em 12% para o consumidor final. Na lista de ofícios enviados pela Faciap aparecem os três representantes de Guarapuava e região: Artagão Júnior (PMDB), Bernardo Carli (PSDB) e Cristina Silvestri (PPS).

No documento, a Faciap relembra que os aumentos nos impostos de produtos como combustível e energia elétrica já causaram um grande impacto nas finanças das empresas paranaenses. Embora permitido por lei, o aumento da alíquota do ICMS de 12% para 18% afetaria a competitividade das empresas do Estado e interferiria negativamente no poder de consumo da população do Paraná.

Confira a lista dos Deputados para os quais a Faciap pediu apoio:

Adelino Ribeiro – PSL

Ademar Traiano – PSDB

Ademir Bier – PMDB

Alexandre Curi – PMDB

Alexandre Guimarães – PSC

André Bueno – PDT

Anibelli Neto – PMDB

Artagão Júnior – PMDB

Bernardo Carli – PSDB

Cantora Mara Lima – PSDB

Chico Brasileiro – PSD

Claudia Pereira – PSC

Cobra Repórter – PSC

Cristina Silvestri – PPS

Dr. Batista – PMN

Elio Rusch – DEM

Evandro Araújo – PSC

Felipe Francischini – SD

Fernando Scanavaca – PDT

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.