Notícias

14 de julho

Expresso Sicoob levará tecnologia da informação e da comunicação à jovens de Guarapuava

Fonte: Assessoria Sicoob e Observatório Social do Brasil

Na próxima semana, entre os dias 20 e 21 de julho, será realizado na Associação Comercial e Industrial de Guarapuava – PR (Acig) o 3º Encontro Estadual dos Observatórios Sociais do Paraná.  Uma atração paralela também estrará disponível, até o final da semana, permitindo que crianças a partir dos 7 anos de idade sejam inseridas em um universo da tecnologia da informação e da comunicação: é  o Expresso Instituto Sicoob, um ônibus equipado com 21 notebooks, dois televisores, uma impressora e acesso à internet, que vai ao encontro das pessoas, nas comunidades locais onde estão inseridas as Cooperativas do Sicoob no Paraná.

Com prioridade de atendimento para participantes de projetos de entidades sociais, prefeituras, escolas públicas e particulares, o Expresso Instituto Sicoob também conta com um técnico para instruir os alunos em cursos com duração a partir de 4 horas,  realizados na Plataforma da Woli Consultoria e Treinamento. Sobre rodas, essa ação itinerante promove a formação cidadã e profissional, abrindo caminhos para o conhecimento e para as oportunidades de trabalho.

A expectativa do Instituto Sicoob é de proporcionar uma ferramenta de trabalho para os parceiros e iniciar um processo de qualificação profissional, além de formar verdadeiros cidadãos, capazes de analisar um mundo, cada vez mais tecnológico, e construir opinião própria, com a consciência de seus direitos e deveres.

COMO SE INSCREVER/PARTICIPAR

Para participar ou inscrever um aluno é necessário o preenchimento de um formulário disponível no site do Observatório Social do Brasil (se a criança não tiver CPF, informar número do documento do responsável. Caso sejam irmãs, as crianças precisam ter CPF distinto informado, podendo ser para uma o do pai e outra o da mãe, pois não é possível cadastrar mais de um aluno por CPF).

Envie o formulário para secretaria@osbrasil.org.br até o dia 16 de julho (quinta-feira)

Para mais informações entre em contato pelo telefone (41) 3307-7058.

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.