Estão abertas as inscrições do PSGQ

Aconteceu na noite de ontem (16), na sede da Acig, a palestra de sensibilização do PSGQ – Programa Sebrae de Gestão da Qualidade. A palestra foi ministrada pelo consultor do Sebrae Marcelo Dalla Teze.

Antes do início da palestra, o presidente da Acig, Eloi Mamcasz, ressaltou a importância de buscar conhecimento para o crescimento dos negócios. “Vivemos um período de desafios e é nessas ocasiões que surgem as oportunidades”, afirmou.

O consultor do Sebrae Agenor Felipe Kryssa destacou que o PSGQ é a primeira ação do Ponto de Atendimento do Sebrae que será inaugurado dentro da Acig. “O curso dá a oportunidade para os micro e pequenos empresários refletirem sobre a gestão de seus negócios, auxiliando-os a terem mais competitividade no mercado”, disse.

Sobre o PSGQ e inscrições

O PSGQ é um programa dividido em cinco módulos e seu objetivo é desenvolver competências para conhecimento, prática e implantação do método 5S na empresa, além de apresentar conteúdos para o fortalecimento das relações de parceria interna e externa.

O programa conta com 96 horas de aulas presenciais e outras 34 horas de consultoria. Em 2015, o PSGQ começará em abril e se estenderá até dezembro. Estão abertas vagas para 12 empresas e cada empresa pode participar do programa com duas pessoas.

Outras informações na Acig pelo telefone 3621-5562.