13 de maio

Estabelecimentos alimentícios já podem se cadastrar no Programa Comida Boa

Estabelecimentos comerciais de gênero alimentício de Guarapuava já podem se cadastrar para participar do Programa Comida Boa, do governo estadual, que beneficiará famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade com um vale para a compra de produtos alimentícios durante a pandemia. Os beneficiários poderão usar o cartão nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado.

Dessa forma, o comércio deve fazer adesão ao programa por meio do aplicativo Seu Vale Empresas, para que o consumidor possa efetuar a compra. O voucher do programa disponibilizará o saldo de R$ 50 para até dois membros da mesma família, pelo prazo de três meses, podendo ser prorrogado conforme as medidas de enfrentamento à Covid-19. Com o aplicativo Seu Vale Empresas, o estabelecimento poderá fazer a leitura do QR Code impresso no cartão dos usuários.

“O programa será uma alavanca para nossa economia local em um momento importante para os municípios. Com as três parcelas previstas inicialmente pelo Estado, serão injetados cerca de R$ 3 milhões em estabelecimentos comerciais da cidade, beneficiando diretamente nossas empresas e, principalmente, milhares de famílias em vulnerabilidade que foram atingidas pelos efeitos econômicos da pandemia”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur. Até esta terça-feira (12), mais de 15 estabelecimentos guarapuavanos, entre mercados e mercearias, se cadastraram na plataforma.

COMO SE CADASTRAR

Para aderir ao programa, o representante do estabelecimento deve baixar o aplicativo na loja de aplicativos do Google Play, já que a plataforma ainda não está disponível para IOS. O cadastro pode ser efetuado clicando na opção “Criar minha conta”. Vale ressaltar que a inclusão no cadastro necessita que o CNPJ tenha o Código de Atividade Econômica no CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas)e seja compatível com o ramo de alimentação.

Depois, basta preencher os dados solicitados, registrando o número de celular e um login. O aplicativo orientará o empresário sobre como cadastrar o banco para recebimento de vendas, através do cartão Comida Boa. Em caso de dúvidas, acesse o site.

ACESSO AO CARTÃO

O Governo do Paraná estabeleceu critérios para atender a população, priorizando as vulnerabilizadas economicamente em decorrência da pandemia. Para Guarapuava, o Estado enviou uma lista com cerca de 15 mil beneficiários. Através do telefone 0800 200 4150 ou pelo site Cartão Comida Boa, a população poderá verificar se está entre os contemplados.

A Prefeitura de Guarapuava, através das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico e Inovação, fará a distribuição dos cartões, iniciando nesta quarta-feira (13), no distrito do Guará. Demais locais do município serão atendidos a partir de terça-feira (19), em escala a ser divulgada em breve.

Fonte: Ascom Prefeitura de Guarapuava