Escritório de Compras é inaugurado na Acig

Na manhã desta quinta-feira (20) a Acig recebeu Sebrae, entidades e órgãos públicos para o lançamento do Escritório de Compras. O principal objetivo do novo serviço é estimular os empresários locais a fazerem novos negócios com os órgãos públicos presentes na cidade. “Nosso grande desafio é desmistificar as licitações. Queremos auxiliar as empresas neste processo”, afirma o presidente da Acig, Eloi Mamcasz. Este projeto teve inicio com o Programa Licita Fácil, por meio de uma pesquisa de trabalho do Sebrae que entre outros resultados, obteu – se que 72% dos empresários tem interesse em participar em licitações públicas, porém não possuem as informações necessárias “O escritório de compras será um elo de ligação entre o empresário e o mercado. Buscamos fortalecer, criar acesso, discutir e fomentar as compras públicas”, ressalta o consultor do Sebrae, Agenor Felipe Krysa. O presidente da Câmara Municipal, Edony Kluber, afirmou que esta iniciativa é uma oportunidade para as empresas guarapuavanas.“A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava está de parabéns, pois entendeu a necessidade dos empresários e lançou este escritório, que com certeza será bem sucedido”. O escritório de compras é uma parceria da Acig com o Sebrae e com o Observatório Social. Ele será responsável pela divulgação dos editais, orientação sobre documentação e participação em licitações, por fornecer capacitação aos empresários, fomentar o mercado de compras públicas local, atendimento aos empresários, entre outros serviços. “ Isto vai facilitar muito a vida dos empresários. É uma satisfação fazer parte desde momento, a prefeitura está a disposição para ajudar no que for preciso”, completa o Secretário da Indústria e Comércio de Guarapuava, Sandro Abdanur. Qualquer empresário interessado em participar de licitações pode agendar um horário pelo 3621- 5591 com a Anelise.“A partir de agora estamos preparados para atender todos os empreendedores, percebemos muitas oportunidades perdidas, queremos mudar essa realidade”, conclui Eloi Mamcasz. Confira aqui a galeria completa de fotos do evento.