Encontro das Juntas Comerciais discute fortalecimento do empreendedorismo

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Presidentes, procuradores, secretários-gerais e representantes de Tecnologia da Informação de Juntas Comerciais de todo o Brasil estiveram no 3º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (ENAJ), em Natal (RN).
Com o tema ‘Registro Empresarial: fortalecendo empreendedorismo’, o encontro aconteceu até sábado (26), e os debates tiveram como foco principal a simplificação do processo de legalização de empresas como instrumento estratégico para fomentar o desenvolvimento da economia no país.
O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Akel, que preside também a Associação Nacional de Juntas Comerciais (Anprej), destaca a importância da realização desses encontros. “A intenção é que os representantes de todas as Juntas Comerciais do Brasil possam debater as melhorias necessárias para o registro empresarial no país e aprimorar cada vez mais os serviços prestados aos empresários, contadores e a sociedade como um todo”.
A presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (Jucern), Sâmya Aby Faraj Linhares Bastos, que sediou o evento, enfatiza que as juntas comerciais são a porta do desenvolvimento econômico dos estados. Segundo Sâmya, os órgãos de registro assumem o papel de protagonistas de soluções que viabilizam o incremento da atividade econômica. “Essa é a nossa responsabilidade, de construirmos um modelo de Registro Empresarial que o Brasil quer e merece ter. Estamos vivenciando um momento muito delicado em termos de gestão pública, que exige de nós a sensibilidade e o comprometimento em prestarmos nossos serviços de forma eficiente e transparente”, afirmou.
A solenidade de abertura ocorreu na Pinacoteca de Natal e contou com a presença do secretário da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga, do governador do Rio Grande do Norte, Robson Faria; do gerente nacional da Redesim (Receita Federal), Carlos Nacif, da presidente da Câmara de Comércio de Bogotá, Constanza Puentes, entre outras diversas autoridades do setor empresarial. Além do presidente Akel, a Jucepar também foi representada pela secretária-geral, Libertad Bogus, e pelo procurador geral da autarquia, Marcus Vinícius Tadeu Pereira.