Notícias

25 de julho

Empresários se reúnem na Acig em busca de uma concorrência saudável


Na manhã de ontem (24), foi iniciada a primeira etapa do Programa Empreender. Lançado em Guarapuava pela Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), no início de julho, o Empreender promete fomentar a concorrência saudável entre os empreendedores locais.

Empresários do setor imobiliário, T.I e panificação se reuniram na Acig para conhecer o programa, seus benefícios e, principalmente, agendar uma nova data para o início dos trabalhos.

Segundo Lucas Domingos de Barros, consultor do Empreender na Acig, num primeiro momento, os empreendedores ficaram receosos quanto à eficácia do programa, mas, logo que compreenderam a metodologia do mesmo, ficaram encantados com exemplos de núcleos setoriais de outros municípios. “Os empreendedores captaram os objetivos do programa e já estão levando a sério. Muitos, inclusive, se comprometeram a trazer mais empresários para os núcleos. Todos estão empolgados com os benefícios que o Empreender trará para a classe empresarial”, conta.

Ao final das reuniões que duraram o dia todo, ficou acordado que o planejamento estratégico do grupo do setor imobiliário deverá acontecer dia 30 de agosto, às 19h30, na Acig. Já o grupo de T.I irá se reunir novamente dia 31 de agosto, durante todo o dia, também na Acig. O Programa Empreender é gratuito. Para participar basta ser associado da Acig.

 

O Empreender

O Programa Empreender é um caminho de orientação a empreendedores através de associações comerciais que organizam núcleos setoriais, valorizando o aspecto associativo. O associativismo aproxima as empresas e incentiva as iniciativas individuais. Além disso, a política associativista gera força para as reivindicações coletivas em problemas comuns, mas não interfere na individualidade.

 

Atividades desenvolvidas pelos Núcleos Setoriais
• Compras conjuntas
• Prestação de serviços ou fabricação de produtos de forma coletiva
• Exercer poder de lobby através da associação comercial
• Treinamentos que atendam necessidades específicas
• Participação coletiva em feiras
• Intercâmbio de informações
• Missões técnicas e comerciais
• Marca única
• Venda conjunta
• Logística de distribuição conjunta

 

Programação
Automotivo: 12/08 – 19:30
Confecções: 14/08 – 7h30
Gastronomia e hotelaria: 14/08 – 15h
T.I: 14/08 – 19h30
Panificadoras: 16/08 – 15h
Imobiliárias: 16/08 – 19h30

 

Informações: 3621-5506, Lucas.

 

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.