Empresários se reúnem na Acig em busca de uma concorrência saudável

Na manhã de ontem (24), foi iniciada a primeira etapa do Programa Empreender. Lançado em Guarapuava pela Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), no início de julho, o Empreender promete fomentar a concorrência saudável entre os empreendedores locais.

Empresários do setor imobiliário, T.I e panificação se reuniram na Acig para conhecer o programa, seus benefícios e, principalmente, agendar uma nova data para o início dos trabalhos.

Segundo Lucas Domingos de Barros, consultor do Empreender na Acig, num primeiro momento, os empreendedores ficaram receosos quanto à eficácia do programa, mas, logo que compreenderam a metodologia do mesmo, ficaram encantados com exemplos de núcleos setoriais de outros municípios. “Os empreendedores captaram os objetivos do programa e já estão levando a sério. Muitos, inclusive, se comprometeram a trazer mais empresários para os núcleos. Todos estão empolgados com os benefícios que o Empreender trará para a classe empresarial”, conta.

Ao final das reuniões que duraram o dia todo, ficou acordado que o planejamento estratégico do grupo do setor imobiliário deverá acontecer dia 30 de agosto, às 19h30, na Acig. Já o grupo de T.I irá se reunir novamente dia 31 de agosto, durante todo o dia, também na Acig. O Programa Empreender é gratuito. Para participar basta ser associado da Acig.

O Empreender

O Programa Empreender é um caminho de orientação a empreendedores através de associações comerciais que organizam núcleos setoriais, valorizando o aspecto associativo. O associativismo aproxima as empresas e incentiva as iniciativas individuais. Além disso, a política associativista gera força para as reivindicações coletivas em problemas comuns, mas não interfere na individualidade.

Programação Automotivo: 12/08 – 19:30 Confecções: 14/08 – 7h30 Gastronomia e hotelaria: 14/08 – 15h T.I: 14/08 – 19h30 Panificadoras: 16/08 – 15h Imobiliárias: 16/08 – 19h30

Informações: 3621-5506, Lucas.