Notícias

08 de janeiro

Empresários de Núcleos Setoriais de Guarapuava voltam a se reunir em janeiro

Em 2013, através de iniciativa da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), empreendedores do município passaram a se reunir em núcleos setoriais em busca de melhorias em sua área de atuação. Esta é uma proposta do Programa Empreender, hoje implantado em diversas cidades do Brasil por meio de associações comerciais. Guarapuava já conta com cinco núcleos setoriais: imobiliárias, salões de beleza, mecânicas e auto peças, materiais de construção e Tecnologia da Informação (T.I).
Os núcleos deram uma pausa nas atividades devido às festividades de final de ano e férias coletivas do início de 2014, mas, a partir de janeiro recomeçam os trabalhos. Segundo Felipe Polzin, consultor do Programa Empreender na Acig, os grupos já formados estão atuantes e, em apenas algumas reuniões, realizadas em 2013, já concretizaram ações que beneficiaram a classe e a comunidade.
“Além dos núcleos já formados, novos núcleos serão fomentados a partir de fevereiro. De tempos em tempos, o comitê do Programa Empreender se reúne na Acig para avaliar quais setores tem a necessidade de receber a proposta do Empreender. Estamos otimistas, pois os empreendedores compreenderam e apostaram na ideia. O trabalho realizado pelos núcleos em 2013 foi muito satisfatório. Temos muita expectativa em relação aos núcleos este ano”, comenta Eloi Mamcasz, presidente da Acig.
As reuniões do Empreender começam dia 13 de janeiro, com o encontro de empresários do Núcleo Setorial de Salões de Beleza e Centros de Estética de Guarapuava. A reunião acontece às 19h na sede da Acig.
Dia 15 de janeiro, é a vez dos empresários do NTI (Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação) darem continuação às atividades iniciadas em 2013. O NTI se reúne às 19h na sede da Acig.
O Núcleo Setorial de Materiais de Construção deve se reunir dia 21 de janeiro, às 19h, também na sede da Acig.
No dia 27, às 19h30, na Acig, é a vez do Núcleo Setorial de Mecânicas e Auto Peças dar continuidade às ações.
Empresários que não participaram de encontros anteriores também podem participar, basta ser associado da Acig e confirmar presença pelo 3621-5591, com Felipe.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.