Notícias

15 de outubro

Empresários de mecânica se reunem na Acig

O começo da semana da Acig foi marcado pela união de empresários de mecânica. Esta foi a primeira reunião de trabalho de um dos núcleos setoriais do Programa Empreender, fomentado pela entidade.

O foco do encontro foram as capacitações que devem ser realizadas ainda este ano para empresários do núcleo e seus colaboradores. O grupo ficou entusiasmado com a ideia e já programou um curso de postura profissional e atendimento ao cliente, direcionado aos colaboradores. O treinamento será realizado ainda este mês.

Segundo o consultor do Empreender, Lucas Domingos de Barros, o núcleo setorial de mecânica é bem entrosado principalmente porque os empresários se conheciam anteriormente. “É um grupo muito bom de se trabalhar, pois existe um clima amigável entre os empresários. Eles estão cada vez mais em busca de uma concorrência saudável”, conta o consultor.

Além das capacitações, o núcleo discutiu a possibilidade de ter um vídeo institucional para divulgação dos trabalhos, banners para as empresas participantes e a criação do regimento interno, documento obrigatório dentro dos núcleos.

Como “tarefa de casa”, os empresários terão que viabilizar uma capacitação sobre oratória que deve ser realizada ainda este ano. No encontro marcado para dia 28 de outubro, eles deverão trazer confirmados o nome do palestrante, data e valor total do evento.

Os empresários de mecânica também deverão entrar em contato com o Sebrae para se informar sobre programas governamentais que destinam verbas para atividades de núcleos setoriais.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.