Notícias

13 de agosto

Empresários de Guarapuava se unem para realizar feira de ponta de estoque

Nos dias 4, 5 e 6 de outubro próximo, empresários guarapuavanos sediam a 1ª feira de ponta de estoque do comércio local. Cerca de quarenta lojas irão se reunir no Parque de Exposições Lacerda Werneck para oferecer produtos com no mínimo 30% de desconto.

O “Detona Guarapuava” é iniciativa da empresária Katia Burko que, há anos, tinha o desejo de reunir lojistas em uma feira para fortalecer o comércio local. “Tenho amizade com muitos empresários do segmento de confecções, então apresentei minha ideia um a um e, já num primeiro contato, obtive respostas positivas”, conta Katia. Segundo a empresária, cerca de trinta empresas já sinalizaram interesse em estar presentes na feira, o que a motivou ainda mais a continuar com a ideia.

O intuito da feira é proporcionar à população guarapuavana a oportunidade de comprar produtos de qualidade superior por preços inferiores; fomentar o turismo em Guarapuava, através da vinda de consumidores dos municípios da região; garantir à entidades beneficentes da cidade a oportunidade de levantamento anual de caixa, através da exploração do comércio de comidas e bebidas; e minimizar os efeitos negativos que as feiras itinerantes causam ao comércio local. “Queremos que tanto empresários quanto consumidores saiam satisfeitos da feira”, frisa Katia.

Para Eloi Mamcasz, presidente da Acig, esta ação é um belo exemplo de associativismo, pois trata-se da união de empreendedores do mesmo segmento que não vêem o concorrente de forma negativa, mas enxergam na união uma potencial força para grandes feitos. “Nós como entidade representante da classe empreendedora estamos radiantes com tal atitude. A feira de ponta de estoque vem de encontro ao Programa Empreender, que recentemente lançamos na entidade. Além de fomentar uma concorrência saudável entre empreendedores do mesmo segmento, um dos objetivos do Empreender é justamente este, unir empresários para realizar feiras de ponta de estoque que beneficiem empresários e consumidores”, finaliza o presidente.

Atrativos
A feira terá entrada, parque infantil inflável e estacionamento gratuitos, música ambiente no pavilhão e música ao vivo na área de alimentação, à noite. Além disso, serão cedidos espaços para que Apae, Albergue Noturno, SOS e Comunidade Bethania, em parceria com a Faculdades Guairacá, comercializem espetinhos, pastéis e bebidas.

Serviço
“Detona Guarapuava” será realizada nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Horários: 10 às 22h e das 10 às 18h (domingo).

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.