Empresários candidatos a vereador apresentam suas ideias na Acig

Na manhã de segunda-feira (19) aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava uma reunião com quatro candidatos a vereador nas eleições municipais de 2016. Todos eles possuem empresas associadas à entidade. Os candidatos participantes foram Edison Abedala, Fernando Guiné, Tereza Cristina e Vanderleia Bochenek.

O 2º Vice-presidente da Acig, Cledemar Antonio Mazzochin, que também é membro do Conselho Político da entidade (formado pelos empresários Acássio Antonelli, Emerson Theodorovicz, José Fernando Brecailo Junior, Rui Primak e Vilmar Domingues da Luz, e que em breve deverá ter mais dois integrantes) parabenizou os empresários por colocarem seus nomes à disposição da população no pleito eleitoral deste ano e destacou a importância da participação no processo de escolha dos representantes da comunidade. “É preciso que trabalhemos pela construção de um novo modelo político”, disse.

Por ordem de chegada, os candidatos puderam expor aos presentes seus projetos de trabalho, caso sejam eleitos. Na sequência, eles também responderam perguntas realizadas pelos empresários e deixaram suas considerações finais.

Ao término do evento o Presidente da Acig, Rudival Kasczuk, ressaltou que é preciso um envolvimento maior dos cidadãos na política. “Nossa vida depende muito da política e por isso entendemos que não podemos nos calar. É um momento diferente e esperamos que eleitos ou não vocês (candidatos) continuem a apresentar boas ideias para nossa cidade”, afirmou.