Em reunião na Faciap, SPC Brasil apresenta ferramentas tecnológicas para ajudar empresários a aumentar vendas

Fonte: Assessoria Faciap

O superintendente de desenvolvimento de negócios do SPC Brasil, Magno Lima, participou na última quarta-feira (17), em Curitiba, da reunião da Câmara Técnica da BCF, Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito, conveniada ao SPC Brasil e Serasa Experian, na sede da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap). Ele conversou com executivos de associações comerciais do estado sobre os produtos novos do SPC.

Um deles é o PeopleScope, lançado pelo SPC Brasil em parceria com o Ibope. A plataforma reúne informações demográficas, políticas, financeiras, de comportamento, hábitos e atitudes da população local. Com isso, os consumidores deixaram de ser classificados em apenas cinco segmentos (classes A, B, C, D e E). A informação ficou mais detalhada e o número de segmentos subiu para 42. “As classificações vão desde ‘residentes em mansão’ até ‘jovem promissor’”, conta Magno Lima, do SPC Brasil. “O empresário agora pode conhecer quem é exatamente o seu cliente. Entendendo o seu público, é possível elaborar ofertas mais interessantes para esses consumidores, descobrir onde encontrar novas oportunidades de negócios e quais regiões possuem clientes em potencial”.

Além disso, o PeopleScope pode ser utilizado para a estratégia de marketing digital, pois permite monitorar, em mapa, os posts no Twitter de clientes e prospects, identificando em qual dos grupos e segmentos do PeopleScope se enquadram.

“A participação do SPC Brasil na nossa reunião contribuiu muito com soluções estratégicas para as associações comerciais, que são as entidades que atendem diretamente os empresários”, disse Edson de Araújo Filho, diretor administrativo financeiro da Faciap.

Netflix do conhecimento

Durante a reunião da BCF, na Faciap, Magno Lima também falou sobre o HSM Experience, uma ferramenta de incentivo à educação corporativa entre empresários de todos os segmentos, especialmente os de micro, pequeno e médio porte. A plataforma online traz conteúdos customizados sobre estratégias de vendas, marketing, negociação, comunicação interpessoal, boas práticas de gestão e tendências de mercado. “No HSM Experience, o empresário tem acesso a mais de mil horas de vídeos, 2 mil artigos, aulas ao vivo e fóruns para troca de experiências sobre os mais diversos assuntos”, conta Magno Lima. “É uma espécie de Netflix do conhecimento, que conseguimos disponibilizar às empresas por um preço muito competitivo”. A ideia é que os empresários também utilizem a ferramenta para educar os filhos, que herdarão os negócios.

A ferramenta é resultado de uma parceria firmada entre o SPC Brasil e a HSM, instituição de referência em educação executiva há mais de 30 anos no mercado nacional.