Dia D promove inclusão profissional para portadores de deficiência

Como parte do Programa de Apoio à Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho (PPD), a Agência do Trabalhador de Guarapuava realizará nesta quinta-feira, 29,o Dia D. Até as 16h30, a Agência oferecerá atendimento especializado para aqueles que possuem algum tipo de deficiência ou reabilitados do INSS e que buscam inserção no mercado de trabalho. Mais de 30 vagas estão sendo oferecidas por empresas parceiras da Agência.
A lei de federal n 8.213/91 (lei de cotas ) obriga as empresas com mais de 100 funcionários a incluírem pessoas com deficiência ou beneficiário reabilitados no seu quadro efetivos.  Através de análises de perfil, os candidatos são encaminhados às empresas que ofereçam a melhor compatibilização com a função a ser exercida. Além de indicar vagas, a Agência do Trabalhador oferece orientações e oportunidades de qualificação para os trabalhadores por meio de cursos. Já para as empresas, são oferecidas recomendações para o desenvolvimento do trabalho com pessoas portadoras de deficiência.
Mais informações com a Agência do Trabalhador de Guarapuava pelo 3630 – 2222.