Notícias

25 de fevereiro

Declaração de Imposto de Renda pode ser enviada a partir da próxima segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (2) começa o prazo para a entrega da declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física –IRPF 2015. A entrega é referente ao ano de 2014 e pode ser realizada até o dia 30 de abril. A declaração deve ser feita por quem obteve ganhos com venda de bens ou direitos, operou em Bolsa de Valores e atividades similares ou recebeu rendimentos isentos, não tributáveis, como uma indenização trabalhista, por exemplo, ou tributados exclusivamente na fonte (salário), cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil.

Fica a critério do contribuinte adotar o modelo completo ou simplificado para enviar sua declaração. Na opção pelo simplificado, independente dos gastos com educação e saúde, será aplicado o desconto padrão de 20%. O limite para o abatimento é R$ 15.800,89.

 
 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.