Notícias

01 de fevereiro

Covid-19: Após reunião com Núcleo de Eventos da Acig, Prefeitura divulga novo decreto em Guarapuava

Eventos podem acontecer com 50% da capacidade total dos espaços. Decreto é válido até 10 de fevereiro.

Considerando a situação epidemiológica atual, a partir desta segunda-feira (1), passa a vigorar o decreto 8477 que traz novas determinações para capacidade dos locais e aos espaços para crianças em shopping, galerias, restaurantes e salões de ventos.

Seguindo todas as medidas e protocolos de segurança, está permitido que eventos aconteçam em locais abertos e fechados, com 50% em relação a capacidade total de pessoas dos espaços.

 

Os demais itens seguem as regras de distanciamento e segurança previstas anteriormente, como:

  • controle de pessoas no evento com checagem de temperatura;
  • cadastro com nome e telefone;
  • uso de máscara em tempo integral;
  • distanciamento entre as mesas;
  • sem pista de dança;
  • horário das 6h às 23h, com entrada permitida até às 22h;
  • abertura de protocolo na prefeitura para realização do evento.

 

Outra alteração se refere ao funcionamento de espaços para as crianças (espaços kids), sendo autorizado em galerias, shopping, restaurantes e salões de eventos.

 

Reunião com o Núcleo de Eventos da Acig

Na terça-feira (26), o Núcleo Multissetorial de Eventos da Acig se reuniu com a presidente da Acig, Elaine Scartezini Meirelles, e com as equipes da Secretaria de Administração e Secretaria de Turismo e Eventos de Guarapuava.

“Fomos prontamente atendidos quando procuramos a Prefeitura, foi o início de um diálogo”, comentou a coordenadora do Núcleo Multissetorial de Eventos, Graciele Ferreira de Freitas.

Durante a reunião, os nucleados apresentaram sugestões e solicitações para as atividades do setor durante as medidas de enfrentamento à Covid-19.

covid acig

Núcleo Multissetorial de Eventos da Acig deu início às atividades de 2021.

De acordo com a secretária de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila, foi um momento para conhecer as necessidades do grupo.

“A reunião foi muito importante para descobrirmos o que estava acontecendo com as pessoas do setor de eventos da nossa cidade. Escutamos todas as demandas e o que estava atrapalhando esse setor que está sendo afetado durante a pandemia. Assim, a partir disto, foi possível fazer um decreto buscando atender boa parte deste grupo envolvido com os eventos da cidade”, comenta a secretária.

Nesta segunda-feira (1), o Núcleo comemorou o novo decreto na sua conta do Instagram. “É uma vitória, pois temos companheiros com dificuldades de sustento por conta da paralisação, que hoje completa a marca de 320 dias. Agradecemos à Administração Municipal por ter escutado nossas reivindicações e pela oportunidade de mostrarmos que eventos sociais são seguros e podem ser realizado”.

Para conferir o novo decreto, clique aqui.