Conselho Municipal do Trabalho se reúne novamente na Acig

Um mês após a última reunião do Conselho Municipal do Trabalho, desde sua reativação, o conselho voltou a se reunir na Acig na tarde desta terça-feira.

O encontro de hoje foi destinado principalmente para discutir o Fundo Municipal do Trabalho, pois no último encontro, alguns membros ficaram destinados a buscar informações sobre o assunto.

Os participantes também falaram sobre uma possível Conferência Municipal do Trabalho e sobre as ações da Procuradoria Municipal.

Outro assunto muito citado dentre os membros foi o Empreender, programa fomentado pela Acig e que está unindo empresários locais em núcleos setoriais. Os participantes acreditam que o Empreender tem tudo a ver com as diretrizes da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, por isso, parabenizaram o presidente da Acig, Eloi Mamcasz, por a entidade estar implantando este programa no município.