Conselho da Acig sedia palestra de esclarecimento sobre o Empretec

O SEBRAE é o principal parceiro do Conjove (Conselho/Núcleo do Jovem Empresário) na realização do Prêmio Mérito Empresarial, maior premiação empresarial de Guarapuava. Agora, é a vez de o Conjove ser parceiro de um dos treinamentos mais importantes do SEBRAE, o Empretec.

Segundo o presidente Eduardo Christ, o Conjove foi procurado pelo SEBRAE para conscientizar os empresários sobre a importância de participar do Empretec, já que muitos ouviram falar no treinamento, mas não conhecem a metodologia e os resultados.

Por isso, as duas instituições articularam uma palestra gratuita de lançamento do Empretec, que está agendada para o dia 3 de setembro, às 19 horas, na Acig. Adilson Santos vai ministrar a palestra “Resultado – O valor da intenção” e alguns “empretecos” serão convidados a dar seu depoimento sobre a participação no treinamento. Somente em Guarapuava, o SEBRAE/PR já formou 200 ‘empretecos’. Para participar da palestra, basta confirmar presença por email (acig@acig.com.br) ou telefone (3621-5501).

PALESTRA

Eloi Mamcasz, presidente da Acig, deverá ser um dos convidados a relatar sua experiência com o Empretec. Para Mamcasz, o Empretec deve ser visto como um “divisor de águas” na vida dos empresários. “Minha experiência com o treinamento foi fantástica. O Empretec é uma ferramenta que fortalece o desenvolvimento de habilidades dos empreendedores. É um dos melhores treinamentos que já participei”, garante.

Os interessados em participar do Empretec serão submetidos a uma entrevista prévia, que avaliará se é o momento propício de participarem do seminário. O período de entrevistas vai de 30 de setembro a 4 de outubro, no escritório do SEBRAE/PR, em Guarapuava. No total, serão ofertadas 40 vagas para as entrevistas. Já o Seminário acontecerá de 14 a 19 de outubro, das 8h às 18h na Acig.

empretec

O Empretec

O Empretec é um seminário ministrado no Brasil pelo SEBRAE, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano, está completando 20 anos de atividades no País. Mais de 185 mil pessoas encontraram no Empretec, ao longo das últimas duas décadas, formas de aperfeiçoar suas habilidades empreendedoras para criar e conduzir negócios.

No Paraná, o Empretec passou a ser oferecido mais tarde, em 1996, e nesse período formou 7.401 empretecos. O seminário, que hoje faz parte do SEBRAE Mais – Programa SEBRAE para Empresas Avançadas, é uma grande oportunidade de potencializar comportamentos empreendedores, tanto para as empresas, quanto para a vida dos participantes. Isso porque o Empretec trabalha características do comportamento empreendedor e é capaz de fazer com que os participantes passem de sonhadores para realizadores de sonhos.

Durante seis dias de capacitação, que totalizam 60 horas de atividades, o Empretec trabalha as dez principais características de um empreendedor, que são a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.