Conselho da Acig recebe estudantes do Colégio Sesi

A reunião do Conjove (Núcleo do Jovem Empresário) desta terça-feira contou com um elemento especial, ou melhor, vários: estudantes do Colégio Sesi.

Além de conhecer o núcleo e sua forma de atuação, alguns alunos agora passam o dia nas empresas de alguns dos conselheiros. Esta é uma das propostas do projeto "Empresário-Sombra Por um Dia".

O objetivo é fazer com que esses jovens tenham uma visão realista do mundo do trabalho e compreendam de que maneira os conhecimentos adquiridos em sala de aula podem ser aplicados na sua carreira.

O "Empresário-Sombra Por um Dia" é um projeto da Junior Achivement, que aproxima estudantes e profissionais, promovendo o crescimento e aprendizado destes jovens.

Além disso, desperta nos jovens o interesse pelo mundo dos negócios e mostra a eles de que maneira os conceitos aprendidos, em sala de aula, são colocados em prática na rotina do trabalho e mostra quais são as habilidades necessárias aos profissionais de sucesso.

Junior Achievement A Junior Achievement é a maior e mais respeitada organização sem fins lucrativos na educação para o empreendedorismo. Foi fundada nos Estados Unidos em 1919, por empresários preocupados em despertar nos jovens, ainda em idade escolar, uma visão prática do mundo dos negócios. Atualmente a Junior Achievement está presente em mais de 120 países, beneficiando cerca de 6 milhões de jovens todos os anos. Desenvolvidos na Universidade de Harvard, seus módulos educativos buscam despertar o interesse dos estudantes, ensinando-os a “aprender fazendo”.

conjove sesi 001 conjove sesi 002 conjove sesi 003 conjove sesi 005 conjove sesi 006 conjove sesi 007  conjove sesi 011