Conselho da Acig promove bate-papo entre estudantes e empresários

O último dia do 3º   Sepex (Seminário de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão sobre Desenvolvimento Regional) foi marcado pelo bate-papo entre estudantes da Faculdade Guarapuava e ganhadores do Prêmio Mérito Empresarial 2013: I9 Comunicação e Inovação, Faculdade Guarapuava e Santa Maria. O encontro foi promovido pelo Conjove  da Acig (Conselho do Jovem Empresário) em mais um Case de Sucesso.

O evento foi comandado pelo conselheiro Davisson Westphal, que propôs um diálogo informal para que os estudantes ficassem à vontade e contribuíssem com perguntas aos convidados. Westphal classificou os ganhadores do Prêmio Mérito como "a nata" da classe empresarial do município. "Eles foram ganhadores de uma criteriosa avaliação do Sebrae, por isso, com certeza tem muito crédito pelo trabalho que realizam", ressaltou. Compuseram a mesa: Eduardo Christ (presidente do Conjove), Renata Nizer (I9 Comunicação e Inovação), Marcos Henrique Adriano (Santa Maria) e Prof º Carlos Gomes (Faculdade Guarapuava).

Vários foram os temas dos questionamentos dos alunos, mas o principal tópico foi em relação à gestão de pessoas praticadas pelas empresas vencedoras do Prêmio Mérito Empresarial 2013. Os empreendedores também destacaram que uma das maiores dificuldades na gestão das empresas é o desafio de sair do operacional e olhar a empresa "de cima", para enxergar as falhas.

IMG_7817 IMG_7819 IMG_7822 IMG_7833 IMG_7836 IMG_7837 IMG_7846 IMG_7851 IMG_7854 IMG_7862 IMG_7868 IMG_7873 IMG_7880 IMG_7884 IMG_7903 IMG_7905 ok ok 3